Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Pokémon Go vai remover suporte a celulares Android de 32 bits

O fim do suporte para processadores de 32 bits em Pokémon Go no Android acontece em uma atualização que será liberada em agosto

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A partir de agosto deste ano, a Niantic removerá o suporte para o Pokémon Go rodar em dispositivos Android com processadores de 32 bits. A novidade parece drástica (e é), mas vai afetar basicamente os smartphones com sistema operacional móvel do Google e que foram lançados antes de 2015.

Pokémon Go

A mudança no suporte para chips de 32 para 64 bits vem acontecendo de forma lenta no mundo Android, cenário bastante diferente com a Apple que impediu o lançamento de apps de 32 bits a partir do iOS 11, lançado em 2017. O Pokémon Go entra neste cenário para usuários de Android e é um dos apps que eliminará o suporte para chips mais antigos – no iOS nada muda.

A Niantic diz que muitos smartphones ou tablets lançados antes de 2015 podem ser afetados pelo fim do suporte, mas nomeia alguns celulares mais populares como os Samsung Galaxy S4, S5, Note 3 e J3, Motorola Moto G de primeira geração e os Sony Xperia Z2 e Z3.

A partir da atualização de agosto o app não permitirá o acesso para a conta, incluindo PokéMoedas e itens na bolsa do jogador nestes aparelhos. Isso significa que não atualizar o jogo não vai ser o suficiente para jogar o título em um aparelho que não será mais suportado pelo desenvolvedor. O jogador que quiser continuar jogando o game precisará fazer o login em outro gadget, que também pode ser um iPhone.

Com informações: Pokémon Go.