Como ter a Pokédex completa em Pokémon Let’s Go
Já te adianto: para ter a Pokédex completa de Kanto, será necessário mais que o próprio Pokémon Let's Go: Eevee ou Pikachu
Já te adianto: para ter a Pokédex completa de Kanto, será necessário mais que o próprio Pokémon Let's Go: Eevee ou Pikachu
Por mais que não seja um requisito para fechar o jogo, jogadores aceitam como desafio ter a Pokédex completa de Kanto em Pokémon Let’s Go: Eevee e Pokémon Let’s Go: Pikachu para encontrar paz em seus corações. Só que, nos dois títulos, é necessário recorrer a amigos ou jogar um pouco de Pokémon Go para conseguir todos os monstrinhos.
As duas versões de Pokémon Let’s Go tiveram, além da mudança do inicial, alguns Pokémon exclusivos em cada jogo. Com isso, fica impossível encontrar todas as espécies nos dois, confira os exclusivos de cada um:
Pokémon Let’s Go: Pikachu:
Pokémon Let’s Go: Eevee
Outra dificuldade é em relação aos Pokémon que só evoluem por troca (trade). Sendo necessário encontrar alguém que também tenha um Nintendo Switch e um dos jogos para poder evoluir os monstrinhos. Em Pokémon Let’s Go, são quatro espécies que evoluem por trade:
Exclusividade também é o Mew, que só pode ser obtido por meio da Poké Ball Plus, um tipo de Joy-Con em formato de Pokébola, que é vendido pela Nintendo por 50 dólares.
Entretanto, tanto em Let’s Go: Pikachu e Let’s Go: Eevee, não é necessário ter o Mew para que o jogo considere sua Pokédex completa.
Começando pelo óbvio, Pokémon comuns são fáceis de encontrar no mapa de Kanto, se você já tem ele na Pokédex (faltando só capturar), pode usar a opção “Check habitat” para ver em que rotas eles podem spawnar (aparecer).
Alguns Pokémon são mais difíceis de encontrar, como o Hitmonlee e o Hitmonchan. No Fighting Dojo, na cidade de Saffron, você pode escolher entre um ou outro e a Pokédex informa que a localização de ambos é desconhecida, mas os dois podem ser capturados mais tarde na Victory Road, porém são raros de aparecer.
Vários desses você teria que descobrir com a força do ódio, como diria a Vivi, mas a internet está aí para facilitar o trabalho alheio. Veja abaixo onde encontrar esses Pokémon que a localização é desconhecida na Pokédex (ah, sempre use Lure):
Em alguns casos, como a Jigglypuff e as evoluções do Eevee, será necessário usar as pedras de evolução. Já outros Pokémon, é preciso subir os níveis deles para a evolução natural, como o caso do Paras (Parasect) ou Cubone (Marowak).
Aqui são duas alternativas. A primeira é trocar com outra pessoa que também jogue Pokémon Let’s Go, mas uma versão diferente da sua. Por exemplo, se você tem o Let’s Go: Eevee, vai querer encontrar uma pessoa que tenha o Let’s Go: Pikachu.
Assim vocês conseguem cobrir todos os exclusivos de cada versão e aqueles que evoluem só durante a troca. Porém, se vocês não estiverem juntos pessoalmente, precisarão ter uma assinatura do Nintendo Switch Online para habilitar o recurso de multiplayer online.
Outro método é transferir os Pokémon do Pokémon GO.
Em Pokémon Let’s Go, há uma funcionalidade que permite ao jogador transferir seus Pokémon do GO para o Let’s Go e capturá-los no Nintendo Switch. Esse método não exige uma assinatura do Nintendo Switch Online.
Então, se você tem no Pokémon GO os que não estão na sua versão, pode transferi-los para lá. Se tem um amigo que também joga Pokémon GO, pode conectar seu Nintendo Switch ao celular dele e pedir para que ele envie algumas espécies para você também.
Importante: uma vez que o Pokémon é transferido do GO para o Let’s Go, não há como devolvê-lo ao jogo do celular.