Pluto TV, streaming gratuito da ViacomCBS, vai chegar ao Brasil

Pluto TV terá 24 canais lineares e conteúdo grátis sob demanda; streaming será mantido com receita de publicidade

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A programadora ViacomCBS se prepara para lançar o serviço de streaming Pluto TV no Brasil. A plataforma é totalmente gratuita e chegará ao país em dezembro de 2020 com 24 canais lineares e filmes on demand; ela poderá ser acessada através do celular, web e smart TV.

A ViacomCBS já atua no Brasil e é responsável pelos canais de TV por assinatura MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount Network, além das plataformas digitais Paramount+ e Noggin.

No mundo, o Pluto TV é encontrado em 22 países e alcança 33 milhões de usuários ativos por mês, somando 250 canais ao vivos além do conteúdo sob demanda. A empresa possui acordo com as fabricantes de TV HiSense e LG, mas negocia com outras marcas.

Por ser gratuito, o Pluto TV sobrevive com publicidade, e já conta com parceria comercial de marcas como Mercado Livre, Unilever e Rappi.

Pluto TV terá Star Trek e mais filmes de Hollywood

Entre o conteúdo disponível no Pluto TV, você encontrará os filmes da saga Star Trek, além de Babel, Blue Jasmine, Anjos da Noite, O Casamento do Ano, Namorados Para Sempre, Pegando Fogo, Amor Bandido, Obsessão, O Âncora: A Legenda de Ron Burgundy, Expresso do Amanhã e Carga Explosiva 3.

Além disso, há presença dos canais lineares Nick Jr. Club, Nick Clássico, Pluto TV Cine Sucessos, Pluto TV Cine Comédia, Pluto TV Cine Drama, Pluto TV Cine Terror, Pluto TV Séries, Pluto TV Retrô, MTV Pluto TV, Pluto TV Anime, Pluto TV Investiga, Pluto TV Natureza, Pluto TV Junior e Pluto TV Kids.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados