Galaxy Note 20 Ultra acumula queixas sobre módulo de câmera

Módulo da câmera do Galaxy Note 20 Ultra tem condensação na lente, grãos de poeira ou lente mal-alinhada no celular

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Galaxy Note 20 Ultra ainda não chegou oficialmente ao Brasil mas já pode ser adquirido na Coreia do Sul, onde ele vem acumulando algumas reclamações. Donos do novo celular da Samsung apontam que o módulo da câmera sofre de condensação, embaçando a lente e dificultando a captura de fotos. Em outros casos, há grãos de poeira lá dentro, ou a lente fica mal-alinhada com o corpo do aparelho.

De acordo com o Korea Herald, há mais de 100 relatos no fórum da Samsung sobre problemas na câmera do Galaxy Note 20 Ultra. Diversos clientes dizem que as lentes ficam embaçadas com gotículas de água ao tirar fotos sob temperaturas mais altas (agora é verão na Coreia do Sul).

Além disso, algumas unidades têm um encaixe imperfeito entre a lente e o anel em torno dela, criando uma lacuna. Neste caso, é possível ver um material que não deveria ficar visível para o usuário.

Samsung troca Galaxy Note 20 Ultra em alguns casos

A Samsung afirma que a condensação é um fenômeno normal que ocorre em celulares à prova d’água; ainda assim, a empresa vai recolher alguns dos dispositivos afetados para investigar.

Quanto às outras queixas, a empresa diz: “os problemas de poeira e de estrutura estão sob controle nas linhas de produção… considerando o grande volume de novos celulares lançados no mercado, é difícil lidar com todas as reclamações, pois não podemos descobrir imediatamente como eles estavam sendo usados”.

Galaxy Note 20 Ultra

A Samsung explica que só permite a troca do aparelho “se os engenheiros dos centros de reparos julgarem que os problemas afetariam as funções normais da câmera”. Ela está substituindo alguns dos dispositivos com problemas de estrutura, mas requer que aparelhos com lente embaçada sejam encaminhados à assistência técnica.

O Galaxy Note 20 Ultra custa o equivalente a R$ 6,9 mil na Coreia do Sul pela variante 5G de 256 GB, com processador Exynos 990 e tela de 6,9 polegadas e até 120 Hz. As câmeras traseiras têm sensores de 108 megapixels, 12 MP (ultrawide) e 12 MP (telefoto, zoom 5x), e vêm acompanhadas por um sensor de profundidade e foco automático a laser. Ainda não há detalhes sobre o lançamento no Brasil.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados