Início / Notícias / Jogos /

Fortnite dará videogames de graça em torneio para provocar Apple

Fãs terão a oportunidade de ganhar PS4 Pro, Xbox One X, entre outros benefícios em torneio oficial organizado para provocar Apple

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Fortnite terá um torneio oficial, chamado Campeonato #FreeFortnite, a partir de 23 de agosto, com vários elementos provocativos contra a Apple, além de recompensas como videogames de graça. A novidade é mais um ataque da Epic Games contra a dona do iOS, que removeu Fortnite da App Store nos últimos dias.

Fortnite dará videogames de graça em torneio para provocar Apple / Divulgação / Epic Games

Lembrando que tudo começou quando a Epic Games introduziu um novo sistema de pagamentos para o Fortnite, que finalizava a transação por fora do sistema da Apple e de outros onde o jogo está disponível. A medida ia contra as diretrizes da App Store, o que fez com que o game fosse removido – e levou a Epic a processar a rival, além de criar a campanha #FreeFortnite.

Agora, o Campeonato #FreeFortnite é mais um desdobramento. No site oficial do torneio o texto diz que os jogadores do iOS serão deixados para trás quando a Temporada 4, do Capítulo 2, se iniciar, já que não será possível atualizar Fortnite na plataforma. Isso será em 27 de agosto, a propósito.

Quem participar do torneio tem a chance de ganhar bônus e benefícios, incluindo um boné personalizado e real, além de uma skin “maçã podre”, chamada de Magnata Amargo – tudo isso com pitadas de provocações contra a Apple, que usa uma maçã em seu símbolo.

Detalhes do torneio e como participar

O Campeonato #FreeFortnite começa no dia 23 de agosto e vai durar apenas 4 horas. Os jogadores precisam consultar a aba Campeonatos, dentro do jogo, para saber o horário que vai se iniciar em sua região.

A partir daí, todos terão a oportunidade de somar pontos em 12 partidas do Modo Solo, seguindo os critérios abaixo:

  • 1 ponto para cada 3 minutos em que ficar vivo na partida
  • 1 ponto por cada eliminação
  • 10 pontos caso vença a partida

Todo mundo que conseguir, pelo menos, 10 pontos ganhará o Traje Magnata Amargo, que é um executivo com cabeça de maçã.

Fortnite dará videogames de graça em torneio para provocar Apple / Divulgação / Epic Games

O Traje Magnata Amargo

Já os melhores 20 mil jogadores do mundo todo receberão em casa um boné real com a marca Free Fortnite, além de uma lhama colorida, um dos símbolos do jogo. O detalhe é que a lhama é colorida e está com um pedaço faltando, como a maçã da Apple.

Fortnite dará videogames de graça em torneio para provocar Apple / Divulgação / Epic Games

Boné temático

Por fim, os 1200 jogadores que comerem mais maçãs, dentro do jogo, durante o Campeonato, ganharão prêmios reais como um dos videogames, computadores e celulares, listados a seguir.

Os prêmios previstos são estes:

  • Notebook Gamer Alienware
  • Samsung Galaxy Tab S7
  • OnePlus 8
  • PlayStation 4 Pro
  • Xbox One X
  • Nintendo Switch

Segundo a Epic, estes prêmios visam não deixar de fora os jogadores de iOS, que ficarão sem jogar após a eliminação definitiva de Fortnite do sistema.

As regras e recompensas se aplicam para o mundo todo, inclusive para jogadores brasileiros.

Com informações: Epic