Fortnite dará videogames de graça em torneio para provocar Apple

Fãs terão a oportunidade de ganhar PS4 Pro, Xbox One X, entre outros benefícios em torneio oficial organizado para provocar Apple

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fortnite dará videogames de graça em torneio para provocar Apple / Divulgação / Epic Games

Fortnite terá um torneio oficial, chamado Campeonato #FreeFortnite, a partir de 23 de agosto, com vários elementos provocativos contra a Apple, além de recompensas como videogames de graça. A novidade é mais um ataque da Epic Games contra a dona do iOS, que removeu Fortnite da App Store nos últimos dias.

Lembrando que tudo começou quando a Epic Games introduziu um novo sistema de pagamentos para o Fortnite, que finalizava a transação por fora do sistema da Apple e de outros onde o jogo está disponível. A medida ia contra as diretrizes da App Store, o que fez com que o game fosse removido – e levou a Epic a processar a rival, além de criar a campanha #FreeFortnite.

Agora, o Campeonato #FreeFortnite é mais um desdobramento. No site oficial do torneio o texto diz que os jogadores do iOS serão deixados para trás quando a Temporada 4, do Capítulo 2, se iniciar, já que não será possível atualizar Fortnite na plataforma. Isso será em 27 de agosto, a propósito.

Quem participar do torneio tem a chance de ganhar bônus e benefícios, incluindo um boné personalizado e real, além de uma skin “maçã podre”, chamada de Magnata Amargo – tudo isso com pitadas de provocações contra a Apple, que usa uma maçã em seu símbolo.

Detalhes do torneio e como participar

O Campeonato #FreeFortnite começa no dia 23 de agosto e vai durar apenas 4 horas. Os jogadores precisam consultar a aba Campeonatos, dentro do jogo, para saber o horário que vai se iniciar em sua região.

A partir daí, todos terão a oportunidade de somar pontos em 12 partidas do Modo Solo, seguindo os critérios abaixo:

  • 1 ponto para cada 3 minutos em que ficar vivo na partida
  • 1 ponto por cada eliminação
  • 10 pontos caso vença a partida

Todo mundo que conseguir, pelo menos, 10 pontos ganhará o Traje Magnata Amargo, que é um executivo com cabeça de maçã.

Fortnite dará videogames de graça em torneio para provocar Apple / Divulgação / Epic Games

O Traje Magnata Amargo

Já os melhores 20 mil jogadores do mundo todo receberão em casa um boné real com a marca Free Fortnite, além de uma lhama colorida, um dos símbolos do jogo. O detalhe é que a lhama é colorida e está com um pedaço faltando, como a maçã da Apple.

Fortnite dará videogames de graça em torneio para provocar Apple / Divulgação / Epic Games

Boné temático

Por fim, os 1200 jogadores que comerem mais maçãs, dentro do jogo, durante o Campeonato, ganharão prêmios reais como um dos videogames, computadores e celulares, listados a seguir.

Os prêmios previstos são estes:

  • Notebook Gamer Alienware
  • Samsung Galaxy Tab S7
  • OnePlus 8
  • PlayStation 4 Pro
  • Xbox One X
  • Nintendo Switch

Segundo a Epic, estes prêmios visam não deixar de fora os jogadores de iOS, que ficarão sem jogar após a eliminação definitiva de Fortnite do sistema.

As regras e recompensas se aplicam para o mundo todo, inclusive para jogadores brasileiros.

Com informações: Epic

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados