Google “Sabrina” com Android TV é homologado nos EUA

Possível sucessor do Chromecast Ultra, Google "Sabrina", passou pela FCC e deve ser lançado em breve, com controle remoto

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google "Sabrina" (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

O Google “Sabrina”, como é chamado internamente o possível sucessor do Chromecast Ultra, acaba de ser homologado nos Estados Unidos. Os documentos registrados na FCC (órgão norte-americano equivalente à Anatel) reforçam os rumores sobre a chegada de um controle remoto para o dongle com Android TV.

De acordo com o site 9To5Google, a empresa submeteu dois dispositivos para a aprovação da comissão reguladora. Um deles, registrado como “GZRNL”, foi classificado como “dispositivo de streaming de mídia interativo”, e o outro, chamado de “G9N9N”, aparece apenas como “dispositivo sem fio”, sem muitos detalhes adicionais.

Mas a real pista vem das etiquetas destinadas a cada gadget. Pelo formato e indicação de posicionamento do rótulo – que deve ser colocado “sob a tampa de alimentação, em um local que não pode ser removido pelo usuário” –, é possível deduzir que uma delas seja de fato a etiqueta do controle remoto sem fio que utiliza Bluetooth. Veja a imagem abaixo.

rótulo do possível controle remoto do google sabrina

Já o outra etiqueta, que deve pertencer ao dongle propriamente dito, pode ser vista a seguir e deve ficar na parte traseira do dispositivo. Os registros também indicam que o “GZRNL” conta com suporte a Bluetooth e Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz, o que já era esperado para o possível sucessor do Chromecast Ultra.

etiqueta da fcc para possível google sabrina

Outros detalhes, como imagens e demais especificações técnicas desses dispositivos, estão bloqueados até o final de janeiro de 2021, por acordo de confidencialidade com a FCC. No entanto, é possível que já tenhamos uma prévia do que está por vir até o mês de outubro, quando o Google costuma anunciar novos produtos.

Vale lembrar que em junho, supostas fotos do Google “Sabrina” e de seu controle remoto vazaram na web. Não há, porém, nenhuma confirmação oficial sobre o lançamento ou informações sobre o preço do dispositivo até o momento.

Com informações: 9To5Google e Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados