Galaxy Note 20 Ultra supera iPhone 11 Pro Max em teste de queda

Samsung Galaxy Note 20 Ultra com Gorilla Glass Victus é mais resistente que iPhone 11 Pro Max em teste de queda

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra superou o iPhone 11 Pro Max no quesito resistência. É o que aponta um teste de queda realizado pelo canal do YouTube PhoneBuff neste domingo (23), que comparou a durabilidade dos celulares premium da Apple e Samsung ao lançá-los em superfícies de aço e concreto.

Em primeiro momento, os smartphones foram arremessados a uma altura de 1 metro em uma superfície de concreto. Durante essa rodada, os smartphones foram lançados em três posições diferentes para atestar a firmeza da parte de trás, laterais e da tela.

De início, o iPhone 11 Pro Max mostrou-se o celular mais frágil da dupla. Ao arremessá-lo “de costas”, o vidro se quebrou completamente, enquanto o Galaxy Note 20 Ultra sofreu danos mínimos. Já em relação ao segundo teste, tanto o iPhone quanto o celular Samsung Galaxy não sofreram impactos muito significativos nas laterais.

O sucessor do Galaxy Note 10 mostrou-se ainda mais duro na queda durante o terceiro lançamento: a tela permaneceu intacta mesmo ao jogá-lo de frente em uma superfície de concreto. O mesmo, porém, não pode ser dito ao telefone mais avançado da linha iPhone 11, cujo vidro do display sofreu avarias consideráveis após o arremesso.

O vídeo ainda apresentou uma segunda rodada de testes, dessa vez com quedas de 1,45 metros em uma superfície de aço. O smartphone da Samsung mostrou-se funcional mesmo após dez arremessos, e sem novos danos. O iPhone, por sua vez, teve avarias tanto nos vidros quanto nas câmeras, que pararam de funcionar.

Anunciado no último dia 5 de agosto, durante o Unpacked 2020, o Galaxy Note 20 Ultra é um dos primeiro celulares do mercado com Gorilla Glass Victus. O novo vidro da Corning revelado no final de julho promete ser ainda mais resistente que o antecessor Gorilla Glass 6, ao ponto de aguentar quedas de até 2 metros de altura.

Com informações: Gizmochina e SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Repórter

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Relacionados