Início / Notícias / Internet /

Spotify prepara reprodução offline de músicas no plano grátis

Spotify pode permitir a reprodução offline de músicas no plano grátis em breve, mas com limite diário

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Já pensou em ouvir músicas offline no Spotify sem precisar assinar o Premium? Isto pode virar realidade em breve: de acordo com a desenvolvedora Jane Machun Wong em seu perfil do Twitter (@wongmjane), a companhia está preparando a reprodução offline de músicas no plano grátis, além de outros recursos para a plataforma de streaming.

Spotify

As informações sobre a função para ouvir músicas offline sem assinatura do Premium foram reveladas no sábado (5). Conforme mostra Wong, o recurso em desenvolvimento permite que os usuários reproduzam músicas pelo app sem precisar de conexão com a internet no plano gratuito. A função, porém, terá o limite de trinta minutos por dia.

O Karaoke Mode (“Modo Karaoke”, em tradução livre) é outro recurso apresentado pela desenvolvedora em um tweet publicado nesta segunda-feira (7). A ferramenta mostra a letra da música em reprodução e conta com uma opção para aumentar ou diminuir o volume dos vocais, para que o usuário cante em conjunto, como o próprio nome diz.

Spotify prepara reprodução offline de músicas no plano grátis (Foto: Reprodução/Jane Machun Wong)

Spotify prepara reprodução offline de músicas no plano grátis (Foto: Reprodução/Jane Machun Wong)

Outras novidades ainda em desenvolvimento foram reveladas neste sábado (5), como a função do Spotify Group Sessions para permitir que amigos em uma mesma rede Wi-Fi se conectem ao dispositivo, melhorias no modo veicular (Car Mode) e opções para incluir novas músicas automaticamente em playlists (Auto-Refresh) e salvar episódios de podcasts favoritos.

Ainda não se sabe quando (e se) os novos recursos estarão disponíveis aos usuários do Spotify.

Com informações: Android Police e Jane Machun Wong (Twitter)