Tectoy lança celular intermediário com fone Bluetooth na caixa por R$ 1.999

Com preço alto, Tectoy On chega às lojas com três câmeras, Android 10 e entrega fone Bluetooth

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Sem muito alarde, a Tectoy anunciou, nesta sexta-feira (18), o seu primeiro smartphone no Brasil. O Tectoy On é um celular intermediário com Android 10, câmera tripla, tela de 6,22 polegadas e bateria 4.000 mAh. O modelo chega às lojas com preço de R$ 1.999. De acordo com o site da empresa, as entregas começam na segunda quinzena de outubro.

Antes, é importante explicar alguns pontos desta fase da marca. O On, na verdade, não é 100% da Tectoy. Em entrevista à Reuters, Valdeni Rodrigues, presidente da Tectoy, informou que o modelo será produzido na Zona Franca de Manaus em “parceria com um fornecedor chinês”. Trata-se da TCL Technology, como revelam documentos de homologação da Anatel descobertos por Everton Favretto, do Insira Ficha.

Tectoy On conta com três câmeras

Mesmo com preço alto, o Tectoy On possui uma ficha técnica que chama a atenção. O conjunto fotográfico é composto por três lentes, sendo a principal de 48 megapixels; a frontal, por sua vez, é de 8 megapixels. Internamente, o Tectoy On recebeu um processador octa-core, cujo modelo não foi revelado, ainda há 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Completam as especificações: tecnologias NFC, Bluetooth 5.0, tela IPS HD+, leitor de impressões digitais e botão dedicado para o Google Assistente. Vale destacar que o On não necessariamente é uma “novidade” no mercado, isso porque ele é idêntico ao Alcatel 3L.

Tectoy On tem fone Bluetooth na caixa

O principal diferencial do intermediário está dentro da caixa. A Tectoy irá vender o On com fone Earbuds Bluetooth com chip da Qualcomm. Novamente, a empresa não compartilhou detalhes. O case de carregamento está disponível na cor preta e deve ser alimentado via micro USB, já que o aparelho também recebeu esse conector e não USB tipo C.

Assim como a Philco, a Tectoy envia uma capa de proteção de silicone e uma película protetora. Apostando no segmento, Rodrigues afirma que o objetivo da empresa é “conquistar 5% a 10% do mercado brasileiro de telefones celulares” nos próximos anos.

Tectoy On – ficha técnica

  • Tela: IPS HD+, 6,22 polegadas, proporção 19;9
  • Processador: octa-core
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmera traseira principal: 48 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 10
  • Outros: micro USB, Bluetooth 5.0, NFC, leitor de impressões digitais na traseira, botão Google Assistente, carregador de 10 watts, Earbuds Bluetooth.

Com informações: Reuters e Tectoy.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados