Samsung Galaxy A72 pode ter cinco câmeras na traseira

Samsung Galaxy A72 pode trazer cinco câmeras em 2021, incluindo sensor de 8 megapixels com lente teleobjetiva

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy A71
Possível sucessor do Galaxy A71 (foto), Samsung Galaxy A72 deve trazer cinco câmeras na traseira

Os possíveis planos da Samsung para suceder o Galaxy A71 já são conhecidos: o Samsung Galaxy A72 terá cinco câmeras na traseira, sendo a principal de 64 megapixels, de acordo com pessoas a par do assunto ouvidas pelo The Elec nesta sexta-feira (25). A expectativa é que o celular intermediário seja anunciado no ano que vem.

O Galaxy A72 pode ser o primeiro celular da marca sul-coreana com conjunto fotográfico quíntuplo. A grande surpresa ficaria pela inclusão de um sensor de 8 megapixels com lente teleobjetiva e zoom óptico de 3x, parecido com o do Galaxy S20 Fan Edition. De resto, o quinteto teria câmera principal de 64 MP, 12 MP (ultrawide), 5 MP (macro) e outro sensor de 5 MP (fotos com efeito bokeh).

Já a câmera frontal, para tirar selfies e fazer chamadas de vídeo, deve manter os mesmos 32 megapixels da geração anterior. Além disso, o site sul-coreano ainda revelou informações preliminares sobre o suposto Samsung Galaxy A52, que deve manter a mesma quantidade de câmeras do antecessor: quatro.

Samsung Galaxy A72: quando e quanto?

Ainda não há uma data exata de quando o Samsung Galaxy A72 será apresentado ao público oficialmente, assim como os detalhes da ficha técnica, tamanho de tela, design, preço de lançamento e afins ainda são um mistério. Todavia, o The Elec aponta que o sucessor do Samsung Galaxy A71 está cotado para ser revelado no começo de 2021.

O Galaxy A71 chegou ao Brasil no final de janeiro de 2020 com câmera quádrupla de 64 megapixels, tela de 6,7 polegadas, bateria de 4.500 mAh e ficha técnica com o processador Qualcomm Snapdragon 730, pelo preço sugerido de R$ 2.799. Confira todos os detalhes do celular no review do Samsung Galaxy A71 do Tecnoblog.

Com informações: SamMobile e The Elec

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados