Início / Notícias / Celular /

Galaxy S21 e S21 Ultra podem chegar em janeiro; veja imagens

Samsung Galaxy S21 e S21 Ultra podem ser apresentados em janeiro de 2021, em vez de fevereiro, com alterações no design

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Samsung pode adiantar o lançamento da linha Samsung Galaxy S21 em 2021. Espera-se que os sucessores do Galaxy S20 sejam apresentados em janeiro, em vez de fevereiro. O Galaxy S21 e S21 Ultra devem ser anunciados pela marca sul-coreana com mudanças no visual e sistemas de câmera tripla e quádrupla, respectivamente.

Possível Samsung Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Possível Samsung Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

As informações são do SamMobile. Segundo o site especializado nesta sexta-feira (16), a Samsung pretende anunciar os seus novos celulares premium em janeiro, em vez de fevereiro, como é de costume. Dessa forma, é possível que a linha Galaxy S21 (ou Samsung Galaxy S30) seja oficializada já no primeiro mês de 2021.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S21 no Brasil.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Imagens de Galaxy S21 e S21 Ultra vazam

Imagens do Samsung Galaxy S21 e do Samsung Galaxy S21 Ultra vieram a público neste domingo (18). As renderizações foram reveladas por Steven Hemmerstoffer, o @OnLeaks, já conhecido por antecipar informações sobre lançamentos de celulares e demais gadgets.

A começar pelo Galaxy S21, a porção frontal pode não trazer muitas novidades no ano que vem. Conforme adiantado no começo de outubro, o celular tende a manter a câmera frontal em um furo, alocado no centro do display. A tela, por sua vez, deve medir 6,2 polegadas.

As principais mudanças tendem a permanecer na parte de trás, no arranjo das câmeras, cuja base se estende até as bordas do telefone. Além disso, o conjunto fotográfico pode ser posicionado em fileira, na vertical, com o flash ao lado, fora da base. Ao todo, três sensores devem marcar presença no próximo lançamento da marca sul-coreana.

O Galaxy S21 Ultra pode trazer tela com medidas entre 6,7 e 6,9 polegadas, também com a câmera em um furo. Segundo @OnLeaks, o smartphone não possui nenhum compartimento para guardar a S Pen. Isto não significa, porém, que o telefone não será compatível com a caneta da Samsung, possível característica relatada em agosto.

O módulo fotográfico repete a receita do S21 nas imagens. A base, porém, tende a ser maior, com conjunto fotográfico quádruplo. De acordo com informações de bastidores reveladas em setembro, o smartphone terá câmera principal de 108 megapixels, outra com lente ultrawide e dois sensores para zoom.

Quanto às dimensões, o S21 deve chegar com 151,7 mm de altura, 71,2 mm de largura e 7,9 mm de espessura, chegando a 9 mm ao considerar o relevo da câmera. Já a variante Ultra pode medir 165,1 x 75,6 x 8,9 mm, com até 10,8 mm de espessura também devido ao calombo do conjunto fotográfico.

Pouco se sabe, até o momento, sobre as especificações dos smartphones. Espera-se que os sucessores do Galaxy S20 e S20 Ultra possuam bateria de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente, enquanto o componente do S21+ pode ter capacidade maior, de 4.800 mAh. O S21 ainda deve vir com carregador de 25 watts.

Com informações: @OnLeaks (1 e 2) e SamMobile