Samsung Galaxy S21 é homologado com carregador de 25 W

Samsung Galaxy S21 aparece em certificado de homologação chinês com carregador de 25 W; celular deve ser anunciado em 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra
Possível sucessor de Galaxy S20 (foto), Samsung Galaxy S21 é homologado pela 3C (Imagem: Tecnoblog)

O suposto Samsung Galaxy S21 (ou Galaxy S30) foi homologado na China. O possível sucessor do Galaxy S20, que deve vir com carregador de 25 watts, recebeu o certificado de aprovação do órgão chinês 3C nesta quinta-feira (15), a pedido da Samsung. Não há previsão de data e preço de lançamento do celular no Brasil.

Emitido nesta semana, o certificado menciona o telefone de modelo “SM-G9910”. O código pode ser atribuído ao sucessor do Samsung Galaxy S20, que também é reconhecido como “SM-G981X”, onde o “X” refere-se o mercado para onde o smartphone será destinado, conforme observou o GSMArena.

Poucos detalhes sobre o suposto celular Samsung Galaxy foram revelados no certificado. Mas, segundo o Gizmochina, o carregador de 25 watts deve acompanhar o smartphone na caixa, ao contrário da linha iPhone 12, que deixou o adaptador de tomada e o fone de ouvido de fora.

Homologação do Samsung Galaxy S21 pela 3C (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Homologação do Samsung Galaxy S21 pela 3C (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Samsung Galaxy S21 pode ser anunciado em janeiro

A Samsung ainda não revelou quando a sua próxima linha de celulares premium será anunciada. Mas já há algumas apostas: para o SamMobile, a marca pode quebrar a tradição de apresentar o telefone em fevereiro e lançá-lo no mês seguinte. Dessa vez, segundo o site especializado, o anúncio tende a acontecer em janeiro de 2021.

Espera-se que três celulares sejam revelados em 2021, cujos nomes ainda não foram confirmados: Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra. A expectativa é que o S21+ traga bateria maior que seu antecessor, de 4.800 mAh. Os demais devem manter a mesma capacidade típica.

Quanto às câmeras, o S21 Ultra tende a trazer sensor principal de 108 megapixels e mais dois dedicados ao zoom. Já o S21 e S21+ podem não trazer muitas novidades, mas tendem a deixar o sensor Time-of-Flight (ToF), para capturar a profundidade de campo, de lado em 2021.

Na frente, a câmera frontal, para selfies e videoconferências, deve permanecer em um furo no display. Isto porque a tecnologia de câmera sob a tela pode ficar para o Samsung Galaxy Z Fold 3, cotado para ser anunciado no segundo semestre de 2021.

O suporte à caneta S Pen é outra mudança aguardada nos sucessores do Galaxy S20. Os smartphones ainda podem substituir a família Galaxy Note em 2021, conforme apontam as informações de bastidores reveladas no final de agosto de 2020.

Com informações: Gizmochina, GSMArena e SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados