WhatsApp agora deixa silenciar conversas e grupos para sempre

WhatsApp libera opção para silenciar conversas e grupos para sempre a todos os usuários do app de mensagens para Android e iOS

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone
WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)

A espera acabou: o WhatsApp liberou a nova opção para silenciar conversas e grupos para sempre. Segundo o mensageiro em uma publicação feita no Twitter nesta quinta-feira (22), a configuração já pode ser utilizada pelos usuários da versão estável do aplicativo de mensagens. A novidade está disponível para Android, iPhone (iOS) e web.

A atualização traz a nova configuração em testes pelo mensageiro desde julho e liberada na versão beta em outubro. Com a novidade, o usuário conta com a opção “Sempre” ou “Tempo indeterminado” no lugar de “1 ano” ao silenciar as notificações de um chat. Os demais períodos para suspender os avisos permanecem.

WhatsApp: como silenciar conversas para sempre

A nova alternativa para desativar notificações está disponível tanto no aplicativo de mensagens para celulares Android e iPhone (iOS) quanto na versão web, para computadores. Saiba como silenciar conversas e grupos por tempo indeterminado pelo smartphone:

  1. Atualize o mensageiro no seu telefone e abra o app;
  2. Entre na conversa ou grupo que deseja silenciar;
  3. Toque no nome da pessoa ou grupo, no topo do aplicativo;
  4. Acesse a opção “Silenciar notificações” (Android) ou “Silenciar” (iPhone);
  5. Escolha a opção “Sempre” (Android) ou “Tempo indeterminado” (iPhone).

A partir de agora, as notificações estarão silenciadas até que as configurações sejam revertidas pelo próprio usuário. Também é possível alterar o período para apenas oito horas ou uma semana, em vez de sempre.

WhatsApp ganha opção para silenciar conversas e grupos para sempre (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

WhatsApp ganha opção para silenciar conversas e grupos para sempre (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Com informações: WhatsApp (Twitter)

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados