Vídeo do Xbox Series X detalha interface, Quick Resume e jogos

Vídeo com representantes da Microsoft mostra, pela primeira vez, interface funcionando em um Xbox Series X

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xbox Series X mostra interface funcionando no console (Imagem: Microsoft)
Xbox Series X mostra interface funcionando no console (Imagem: Microsoft)

Xbox Series X e Series S serão lançados em 10 de novembro no Brasil e a Microsoft aproveitou a proximidade para lançar o primeiro vídeo com detalhes da interface de usuário. O menu já havia sido revelado, mas é a primeira vez que vemos o console, de fato, em ação, com várias de suas funções demonstradas.

A apresentação é feita por Malik Prince, diretor de programa de comunidade do Xbox, ao lado de Harrison Hoffman, diretor de programação do time de engenharia do console. O menu é demonstrado apenas com o Xbox Series X ligado, mas deve funcionar de maneira similar no Series S.

Na verdade, a Microsoft volta a confirmar o que já havia dado a entender antes: a interface será exatamente a mesma que existe, hoje, no Xbox One em sua versão mais atualizada. Apenas com pequenas diferenças aqui e ali, como uma animação de fundo, personalizável, que é exclusiva dos novos consoles.

Os apresentadores também destacam que, apesar de apenas o Series X ser demonstrado, toda a rapidez dos menus também se aplica ao Series S. Os dois consoles apostam em armazenamento SSD para ter grande velocidade.

Um dos pontos altos fica por conta do sistema de Quick Resume, ou “retorno rápido”, em tradução livre. Esta é uma função que permite alternar entre jogos, sem necessariamente começar do menu inicial e sim de onde parou de jogar. O sistema é demonstrado ao alternar entre Gears 5 e Dirt 5.

O restante do vídeo demonstra uma série de recursos disponíveis no Series X/S e também no Xbox One, como a nova função de capturas que vai direto para o celular – que te permite publicar a imagem onde bem entender.

Para os novos aparelhos, porém, a captura fica aprimorada com um novo botão de captura rápida no controle. Contudo, o novo joystick também é compatível com o Xbox One, então deve funcionar igualmente no modelo antigo.

O vídeo também demonstra um pouco como jogos antigos, como Gears 5 e Subnautica, vão rodar nos dois aparelhos, com texturas melhoradas, carregamento muito mais rápido, e HDR – que aprimora ainda mais as cores.

Lançamento mundial

A data de 10 de novembro para o lançamento brasileiro é a mesma no mundo todo. Xbox Series X já está em pré-venda no Brasil por R$ 4.999, enquanto o Series S é oferecido por R$ 2.999, em diversas lojas.

Os dois consoles acompanham, na caixa, o próprio aparelho, cabos de energia e TV, além de um controle cada. O Series X vem na cor preta e o Series S na cor branca, com designs bem diferenciados.

Com informações: Xbox.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados