Smartwatch Haylou Solar LS05 é homologado pela Anatel

Relógio inteligente da chinesa Haylou promete monitoramento cardíaco 24 horas e longa autonomia de bateria

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Haylou Solar
Haylou Solar (Imagem: Divulgação/Haylou)

O smartwatch Solar (LS05), da fabricante Haylou (pronuncia-se “Hello”), foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido oficialmente no Brasil. A marca ficou conhecida por comercializar fones de ouvido baratos, e qualquer semelhança com outra chinesa famosa por ter produtos com bom custo-benefício não é mera coincidência: a Haylou pertence à startup Liesheng, que tem a Xiaomi como uma das principais investidoras.

A responsável pela solicitação de homologação junto à Anatel foi a importadora catarinense D&A – o grupo atua na revenda de produtos para outras empresas que realizam a comercialização ao consumidor final. O certificado lista uma série de nomes de modelos, mas todos são variantes do LS05.

Certificado de homologação do Haylou Solar LS05

Certificado de homologação do Haylou Solar LS05 (Imagem: Reprodução/Anatel)

Ficha técnica e recursos

O gadget tenta atrair usuários esportistas: de acordo com a fabricante, ele pode monitorar até 12 modalidades de exercícios, dentre eles basquete, futebol, ioga e ciclismo. Com bateria de 340 mAh, o relógio promete até 30 dias de bateria e tem monitoramento cardíaco 24h (com a função ativada, a autonomia cai para 15 dias).

Imagens do Haylou Solar LS05 presentes na documentação da Anatel

Imagens do Haylou Solar LS05 presentes na documentação da Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

O visual é agradável e moderno: o Haylou Solar LS05 tem coroa circular metálica e pulseira de silicone. A tela é TFT e tem 1,28 polegada. O smartwatch promete resistência à água e poeira com certificação IP68.

Outras funções incluem monitoramento de sono, controle de reprodução de música, pedômetro e integração com o smartphone (Android e iOS) para recebimento de notificações.

Imagens do Haylou Solar LS05 presentes na documentação da Anatel

Imagens do Haylou Solar LS05 (Imagem: Reprodução/Anatel)

Preço e disponibilidade do Haylou Solar LS05

Apesar de já ter autorização para ser vendido no país, ainda não há informações sobre a faixa de preço oficial do relógio inteligente por aqui. Com uma breve busca na web, já é possível encontrá-lo no mercado cinza por cerca de R$ 200.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais sobre Haylou na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados