Spotify Premium Mini mais barato cobra por dia ou por semana

O Spotify Mini permite 30 downloads em um dispositivo e a reprodução tem a metade do bitrate do plano Premium tradicional

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify alterou seu plano mais limitado que oferece na Índia, o Spotify Mini. Com menos recursos quando comparado ao Premium tradicional, a opção permite ao assinante escutar músicas sem propaganda, baixar canções em dispositivos móveis e a cobrança pode acontecer diariamente ou a cada sete dias.

O Spotify Mini já existia na Índia e o plano oferece a mesma experiência de músicas e podcasts sem publicidade do Premium individual, mas com alguns cortes. O primeiro deles é o limite de 30 downloads em apenas um dispositivo, enquanto o plano tradicional permite 10 mil músicas baixadas em até 5 gadgets. O segundo é a qualidade da reprodução limitada em 160 kbps, contra 320 kbps do Premium.

O terceiro está na impossibilidade de escutar músicas e podcasts no computador, TV ou smart speakers, já que o Spotify Mini limita a reprodução apenas em smartphones e tablets. Outro local que sofreu corte foi no preço: o plano era comercializado por 13 rúpias indianas por dia ou 39 rúpias semanais. A partir de agora o valor cai para 7 rúpias indianas e 25 rúpias, respectivamente.

Spotify Mini não vale a pena se fechar o mês

O curioso é que mesmo com o preço anterior, o valor mensal oferece mais e cobra menos. Na Índia o Spotify Premium individual custa 119 rúpias mensais, mas se o assinante pagar 30 dias seguidos de plano diário com a nova precificação, fechará o mês com uma conta de 210 rúpias.

Isso significa um valor 76% mais caro. Ou então 200 rúpias se considerar quatro pagamentos semanais, fechando o período mensal com custo 68% mais alto que o plano para a mesma quantidade de dias.

Olhando de longe, o Spotify Mini só vale a pena se o usuário quiser apenas uma semana sem publicidade. Ou então se precisa de músicas baixadas para uma viagem que vai durar poucos dias.

Com informações: GSMArena e Spotify.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados