Disney troca marca Fox por Star antes de lançar streaming Star+ no Brasil

Canais Fox Channel, Fox Life e Fox Premium serão renomeados com a marca Star; apps da Fox foram descontinuados no Brasil

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Os Simpsons (Imagem: Divulgação/Fox)
"Os Simpsons" estará disponível nos canais Star (Imagem: Divulgação/Fox)

A Disney decidiu acabar com a marca da Fox no Brasil: a partir de fevereiro de 2021, os canais Fox Channel, Fox Life e Fox Premium passam a adotar a nomenclatura Star. Com isso, a programação de entretenimento destinada ao público mais adulto ficará separada do conteúdo infanto-juvenil. A empresa também se prepara para o lançamento do serviço de streaming Star+, com assinatura separada do Disney+.

Esses serão os novos nomes:

Nome novo Nome antigo
Star Channel Fox Channel
Star Life Fox Life
Star Hits Fox Premium 1
Star Hits 2 Fox Premium 2

Como aponta o Notícias da TV, o canal Fx permanece com o mesmo nome, enquanto o Fox Sports segue sem mudanças até 31 de dezembro de 2021. A mudança não afeta os conteúdos: Os Simpsons, The Walking Dead, This Is Us, Outlander e outros títulos serão mantidos no catálogo do Star.

Vale lembrar que a Disney descontinuou os aplicativos da Fox no Brasil. O streaming (Fox App ou Fox Play) dava acesso aos canais lineares da programadora e estava disponível para usuários de banda larga de grandes operadoras como Vivo, Oi e TIM, além de assinantes da TV paga.

Star+ será o novo serviço de streaming da Disney

A reformulação de Fox para Star faz sentido, uma vez que a Disney lançará o aplicativo de streaming Star+. Nesse serviço se encontrarão conteúdos voltados para o público adulto, incluindo todas as temporadas de Simpsons e outras séries da Fox.

Disney anuncia chegada do Star+ no Brasil

Disney anuncia chegada do Star+ no Brasil (Imagem: Reprodução/Disney)

A previsão é que o Star+ esteja disponível no Brasil e na América Latina ao longo de 2021, e o serviço exigirá uma assinatura separada do Disney+. É quase a mesma estratégia dos Estados Unidos, que conta com o Hulu como plataforma de streaming complementar com conteúdo para adultos. O preço mensal ainda não foi divulgado pela Disney.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados