Notícias Aplicativos e Software

Galaxy S20 FE recebe atualização para Android 11 no Brasil

Android 11 com One UI 3.0 também chegou para Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra; os celulares S10 e Note 10 serão os próximos

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Samsung começou o ano de 2021 liberando atualizações para uma série de celulares no Brasil: desde esta quarta-feira (6), o Galaxy S20 FE (Fan Edition) vem sendo contemplado com o Android 11 com One UI 3.0. Usuários relatam receber o update também no S20, S20+ e S20 Ultra; as linhas S10, Note 10 e Note 20 serão as próximas.

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O leitor Willian Miguel avisou ao Tecnoblog por e-mail que a atualização chegou para o Galaxy S20 FE dele. Isso envolve um download de 1.901,84 MB, que inclui o Android 11 e o patch de segurança do Google para dezembro de 2020.

Ainda em janeiro, a Samsung Brasil deve levar o Android 11 para o Note 10, 10+ e Note 20; S10, S10+, S10e e S10 Lite; além dos dobráveis Galaxy Fold, Z Flip e Z Fold 2.

O que muda no Galaxy S20 FE com Android 11 e One UI 3.0

Nas notas de versão para o Galaxy S20 FE (SM-G780F), a Samsung diz: “atualizamos a aparência do One UI 3 de várias maneiras, grandes e pequenas, desde ícones novos e mais consistentes a uma organização mais inteligente do Painel rápido e das notificações”. Para pelo menos um usuário, a interface ficou mais parecida com a MIUI da Xiaomi:

Algumas das novidades da One UI 3.0 na verdade são do Google: o Android 11 permite liberar acesso ao seu microfone, câmera ou local apenas uma vez. O sistema também passou a destacar notificações de mensagens do WhatsApp, Telegram e outros apps em uma seção prioritária.

Ainda na área de notificações, a interface para controle de mídia recebeu algumas mudanças, tornando mais fácil ver os apps de música e vídeo utilizados recentemente, além de alternar rapidamente entre saídas de áudio (fone ou alto-falante, por exemplo).

Galaxy S20 FE recebe Android 11 (Imagem: Reprodução/Willian Miguel)

Galaxy S20 FE recebe Android 11 (Imagem: Reprodução/Willian Miguel)

Outros recursos são exclusivos da Samsung. Por exemplo, o app de câmera no Galaxy S20 FE ganhou foco automático e exposição automática aperfeiçoados. O app Configurações adota um visual mais simplificado, com busca inteligente que funciona mesmo se você usar um sinônimo ou errar a ortografia.

Ah, e agora dá para desligar a tela tocando duas vezes em um espaço vazio na tela inicial ou de bloqueio: isso precisa ser ativado em Configurações > Recursos avançados > Movimentos e gestos.

Seu celular foi atualizado, seja da Samsung, Motorola, LG ou outra fabricante? Avise nos comentários da TB Comunidade ou entre em contato – nosso Twitter é @tecnoblog, e nosso endereço de e-mail para dicas é [email protected].

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque