Galaxy A32, celular mais barato com 5G, é aprovado pela Anatel

Anatel homologa Samsung Galaxy A32 com carregador e fones de ouvido na caixa; celular deve ter bateria grande e câmera de 48 MP

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Samsung Galaxy A32 5G (Imagem: Reprodução/WinFuture)
Possível Samsung Galaxy A32 5G (Imagem: Reprodução/WinFuture)

O Samsung Galaxy A32, celular mais barato com 5G ainda a ser anunciado pela Samsung, recebeu o selo de aprovação da Anatel nesta terça-feira (12). Espera-se que o smartphone da marca sul-coreana homologado no Brasil seja lançado com bateria grande, câmera quádrupla, além de carregador e fones de ouvido na caixa.

A homologação da Anatel menciona o celular de modelo “SM-A326B/DS”, o esperado Galaxy A32, de acordo informações de bastidores. Entre as características do smartphone citadas pelos documentos da agência, está a presença do carregador e dos fones de ouvido na caixa. O certificado também fala sobre o 5G.

“Permite-se a habilitação das interfaces 5G do equipamento nas faixas de frequências já outorgadas às prestadoras até que sejam apresentados os ensaios complementares”, diz o documento.

Outro detalhe revelado pelos documentos é a bateria da Samsung de modelo EB-BA426ABY, homologada no começo de dezembro pela Anatel com capacidade nominal de 4.860 mAh. O certificado da peça também cita o smartphone: “Esta bateria será comercializada com o seguinte modelo de telefone celular: Modelo: SM-A326B/DS”.

Homologação do Galaxy A32 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Homologação do Galaxy A32 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Samsung Galaxy A32?

Espera-se que o Samsung Galaxy A32 seja um celular mais acessível com 5G, mudanças no visual e tela LCD de 6,5 polegadas com um notch. A câmera quádrupla tende a marcar presença, sendo a principal com 48 megapixels.

A ficha técnica intermediária deve ser intermediária, com o processador MediaTek Dimensity 720 com 5G, 4 GB de RAM e duas opções de armazenamento: 64 GB e 128 GB. O smartphone está cotado a ter, também, uma variante somente com 4G.

A expectativa é de que o telefone seja anunciado com entrada dedicada para fones de ouvidos (3,5 mm) e porta USB-C. A data e o preço de lançamento do Galaxy A32, no entanto, ainda são um mistério.

Com informações: WinFuture

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados