Instagram lança Salas ao Vivo para lives com até 4 participantes

Ferramenta permite fazer transmissões ao vivo em grupo e chega nesta segunda-feira (1) aos dispositivos Android e iOS

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos
As Salas Ao Vivo do Instagram já podem ser usadas nos dispositivos Android e iOS (Imagem: Divulgação/Instagram)
As Salas Ao Vivo do Instagram já podem ser usadas nos dispositivos Android e iOS (Imagem: Divulgação/Instagram)

O Instagram adicionou o recurso de Salas Ao Vivo à rede social nesta segunda-feira (1). A partir de agora, é possível fazer transmissões em vídeo com até quatro pessoas na tela — o dono da conta e mais três convidados. Segundo a empresa, as lives em grupo devem oferecer aos usuários novas formas de produzir conteúdo, como rodas de entrevistas e sessões de música com outros artistas.

Ainda de acordo com o Instagram, as Salas Ao Vivo também podem ajudar os criadores de conteúdo a ganharem dinheiro e expandirem seus negócios. Com o recurso de Selos, os seguidores podem pagar para terem seus comentários destacados em uma transmissão, ao mesmo tempo que oferecem suporte aos apresentadores da live.

Com a crise da COVID-19, as lives têm se tornado cada vez mais importantes para criadores de conteúdo, donos de negócios e marcas. Outras plataformas de transmissão ao vivo, como Twitch, Facebook e YouTube também cresceram durante a pandemia.

A ferramenta de Salas Ao Vivo já está disponível no aplicativo do Instagram para dispositivos Android e iOS.

Como criar uma Sala Ao Vivo no Instagram?

Para criar uma Sala Ao Vivo basta começar um live normalmente e chamar até três pessoas para participarem. O dono da transmissão pode adicionar os convidados individualmente ou em grupo. Vale mencionar que todos os seguidores dos apresentadores são notificados quando a live começa. Aqui no Tecnoblog nós ensinamos como convidar um amigo para fazer um ao vivo no Instagram.

Assim como nas transmissões ao vivo normais, os apresentadores podem bloquear usuários ou silenciar termos que possam ofender os espectadores. As pessoas que foram banidas por qualquer participante da live não poderão assistir à livestream. Ainda não é possível ter moderadores nas salas, mas o recurso deve chegar em atualizações futuras, segundo o Instagram.

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados