Como assistir uma Live no Instagram pelo computador

Se você quer saber como assistir uma Live no Instagram pelo computador, saiba qual é a extensão que deve instalar no PC

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
marcos-paulo-prado-live-instagram-unsplash

Com tantos músicos e artistas fazendo transmissões ao vivo nas redes sociais, por conta do isolamento necessário para conter a infecção causada pelo novo coronavírus, é natural que você queira uma tela maior que a do celular. Saiba como assistir uma Live no Instagram pelo computador, usando uma simples extensão para Google Chrome.

O plugin IG Stories for Instagram é do tempo que não era possível ver Stories no desktop nem mandar Instagram Direct por inbox. A rede social vem mudando e incluindo recursos, antes exclusivos do aplicativo para smartphone, na versão web.

Atualização:

A rede social liberou no dia 13/04/2020 a transmissão de vídeos ao vivo através do navegador no computador, recurso antes limitado somente ao app para smartphones Android e iOS (iPhone). Contudo, updates de software, geralmente, chegam em ondas e a solução abaixo pode ainda ser útil no seu navegador.

Para se reinventar e em momento muito oportuno, o desenvolvedor atualizou a extensão para incluir a visualização de transmissões ao vivo, as famosas Lives do Instagram na Web. E o melhor, se você usar Windows pode até fazer download.

Live do Instagram no PC 04

Como assistir uma Live do Instagram pelo computador

Antes tudo, você precisa estar usando o Google Chrome no Windows ou macOS.

A extensão permite visualizar qualquer Live do Instagram Stories.

Live do Instagram no PC 02
  1. Acesse a página do IG Stories for Instagram na Chrome Web Store;
  2. Baixe a extensão para o seu Google Chrome;
  3. Caso esteja com login ativo, acesse seu Instagram na Web;
  4. Você já verá o selo de Live se houver alguma acontecendo;
  5. É possível, também, buscar por usuários que estejam fazendo Live. Basta clicar no ícone da extensão no navegador e depois em “Go to IG Stories” e navegar.

Na última atualização foi adicionado o recurso para visualizar uma “Live salva” na página do usuário do Instagram se você não conseguiu ver uma transmissão na hora.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados