Instagram permite assistir Live pelo computador

Instagram libera a reprodução de transmissões ao vivo da rede social pelo navegador de computador e sem depender de celular

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Instagram

Você não precisa mais do seu celular para assistir lives do Instagram. A rede social liberou a transmissão de vídeos ao vivo através do navegador no computador, recurso antes limitado somente ao app para smartphones Android e iOS (iPhone).

A novidade foi descoberta recentemente pelos usuários da rede social. Agora, é possível acompanhar uma transmissão ao vivo do Instagram pelo computador. Os vídeos podem ser acessados diretamente pelo navegador, e não dependem de instalação de aplicativos ou extensões no browser.

A interface é a mesma da visualização de fotos e vídeos no feed do Instagram pelo computador. Como o Android Police demonstra, há uma caixa de comentários na lateral direita para você conversar com outros usuários que estejam acompanhando a live, e sem obstruir ou sobrepor os conteúdos das transmissões ao vivo, como acontece no smartphone.

Reprodução de Instagram Live pelo computador (Foto: Reprodução/Android Police)

Não é possível fazer lives no Instagram pelo computador – ou seja, você ainda depende do celular para fazer transmissões ao vivo. De toda forma, a novidade já é uma boa notícia para quem está acompanhando shows pela rede social durante o isolamento social ou quarentena para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com informações: Android Police e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados