Como desconectar o Instagram de outros aparelhos remotamente

Veja como verificar que dispositivos acessam sua conta do Instagram e como desconectar remotamente de outros aparelhos

Lucas Lima
Por

Principalmente em perfis profissionais, ter a conta do Instagram logada em vários dispositivos é uma prática comum, ainda mais quando muitas pessoas cuidam de uma mesma conta. Veja como verificar e desconectar o Instagram de outros aparelhos remotamente.

Veja como desconectar o Instagram de outros aparelhos remotamente (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

Tempo necessário: 5 minutos.

O processo de revogar acesso dos dispositivos é bem simples e pode ser feito rapidamente pelo aplicativo do Instagram. O app conta com uma opção dedicada a isso nas configurações. Veja o passo a passo abaixo.

  1. Acesse suas configurações

    Primeiramente, acesse seu perfil e toque no menu de três barras posicionado no canto superior direito;Como desconectar o Instagram de outros aparelhos remotamente

  2. Abra o menu de segurança

    Em seguida, abra o menu de configurações e vá até “Segurança”;Como desconectar o Instagram de outros aparelhos remotamente

  3. Vá até “Aplicativos e sites”

    Assim que o menu de segurança abrir, toque na opção “Atividade de login”;

  4. Desconecte o dispositivo

    Por fim, toque nos três pontinhos ao lado do dispositivo que deseja desconectar e toque em “Sair”.

Pronto!

O dispositivo selecionado perderá o acesso a conta, sendo necessário informar novamente o login e senha.

Desconectar o Instagram remotamente pelo computador

  1. Acesse o instagram.com;
  2. Vá até o Perfil e toque na engrenagem para acessar as configurações;
  3. Selecione “Atividade de login”;
  4. Verifique um login na lista e clique na seta ao lado direito;
  5. Clique em “Sair”.

Em último caso, mude a senha

A lista de dispositivos pode gerar dúvidas, dado que a identificação do login pode ser imprecisa em relação a localização e ainda porque a descrição do dispositivo pode não ser exata, no exemplo aparece apenas “Apple iPhone”, sem dizer exatamente qual iPhone fez o login.

Mudar a senha faz todos os dispositivos se desconectarem de uma vez. É também mais rápido se a lista de dispositivos para desconectar é grande. Confira nosso tutorial para mudar a senha do Instagram:

Revise os aplicativos que têm acesso à conta

Lembramos ainda que a função “Atividade de login” não é a mesma que revogar o acesso de aplicativos à conta. Uma vez que tais aplicativos têm autorização para modificar um perfil, ele poderá postar ou ver as informações dessa conta até que o acesso seja revogado.

A internet é cheia de aplicativos que prometem funções extras no Instagram, mas é importante ficar de olho e não sair dando autorização para qualquer app, mesmo que ele tenha sido baixado direto da Play Store ou App Store.

Para revogar o acesso de aplicativos à conta:

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Graduou-se em Jornalismo em 2018 e se formou técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados

Relacionados