Notícias Antivírus e Segurança

iPhone 12 recebe jailbreak pela primeira vez graças ao unc0ver

Pela primeira vez, linha iPhone 12 com iOS 14.3 recebe jailbreak com a ajuda do unc0ver

Darlan Helder
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Todo mundo sabe o quanto o sistema iOS é “bloqueado” e também sabemos que a Apple se esforça bastante para manter o sistema seguro. No entanto, parece que esse bloqueio não está tão forte assim. Hackers do unc0ver já conseguiram liberar jailbreak para a linha iPhone 12 rodando o iOS 14.3.

iPhone 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

iPhone 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Através do Twitter, a conta Pwn20wnd informou que a versão “v6.0.0” do software do unc0ver está liberada para dispositivos com iOS 11.0 até o 14.3. Isso significa que donos de iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, com o sistema 14.3., podem recorrer ao jailbreak para desbloquear os aparelhos, apesar de não ser recomendado.

O unc0ver se apresenta como uma “fuga da prisão”. Segundo o site, isso “significa que você pode ter a liberdade para fazer o que quiser com seu dispositivo iOS. Permitindo que você mude o que deseja e opere dentro do seu alcance, o unc0ver desbloqueia o verdadeiro poder do seu iDevice”, completa. Em outras palavras, através do software deles, o usuário pode liberar outras funcionalidades para seu o aparelho.

De acordo com o site XDA-Developers, várias pessoas “conseguiram fazer o jailbreak facilmente dos novos dispositivos [linha iPhone 12]”. Também vale ressaltar que é a primeira vez que jailbreak suporta o processador Apple A14, chip dos novos iPhones.

iOS 14.4 corrige falhas de segurança

Site unc0ver (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Site unc0ver (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Na sexta-feira, a mesma conta Pwn20wnd informou que a ferramenta utiliza um exploit baseado em uma falha do kernel (CVE-2021-1782). Entretanto, a Apple disponibilizou, em janeiro deste ano, o iOS 14.4 (junto do iPadOS 14.4) que corrigiu brechas de kernel e WebKit em seus dispositivos. Portanto, iPhones com o iOS 14.4 não podem receber novamente o 14.3 e, consequentemente, ficam sem acesso ao jailbreak.

Com informações: MacRumores

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque