Samsung revela nova The Frame, TV que vira quadro (e agora estante)

Nova TV Samsung The Frame está mais fina e pode ser equipada com prateleiras para guardar objetos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung The Frame 2021 com My Shelf (Imagem: Reprodução/Samsung)
Samsung The Frame 2021 com My Shelf (Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung anunciou nesta terça-feira (2) os detalhes da nova geração da The Frame, TV que se transforma em um quadro na sala de estar. Ela traz mais memória interna para armazenar fotos e obras de arte, possui a metade da espessura do modelo anterior e suporta um novo acessório chamado My Shelf, que é basicamente um conjunto de prateleiras para exibir seus objetos de decoração.

A nova The Frame (LS703A) tem painel semelhante às TVs QLED atuais da Samsung. Ela ainda não será equipada com backlight em Mini LED para exibir pretos mais profundos, então não espere nada muito novo na imagem. A TV permanece com resolução 4K, tamanhos de 32 a 75 polegadas e suporte a HDR10+ para reproduzir conteúdos com maior alcance dinâmico.

My Shelf é uma prateleira para combinar com a Samsung The Frame

A maior mudança da The Frame está no design. Ela tem 24,9 mm de espessura, o que é metade do modelo anterior e “quase a mesma profundidade de uma moldura de quadro de verdade”, segundo a Samsung. Quem quiser instalar a TV sobre uma base poderá usar um novo suporte com duas opções de altura, que deixa espaço suficiente para comportar uma soundbar embaixo da tela.

Samsung The Frame 2021 com My Shelf (Imagem: Reprodução/Samsung)

Samsung The Frame 2021 com My Shelf (Imagem: Reprodução/Samsung)

Há um novo acessório chamado My Shelf, que transforma a The Frame em… uma estante. Basicamente, você compra as prateleiras à parte na cor que desejar e as encaixa nas bordas superior e inferior da TV. Depois, pode deixar objetos de decoração, como vasos e pequenos quadros, em torno da TV, de uma forma bem mais harmônica e elegante no ambiente.

Eu sei, talvez a The Frame não faça sentido para a maioria das pessoas que está lendo este texto, mas a Samsung já vendeu mais de 1 milhão de unidades e diz que o segmento de TVs “lifestyle” está crescendo. Além disso, as pessoas parecem dar valor aos recursos dela — e um sintoma disso é que os usuários da The Frame deixam mais a TV no modo “desligado”, exibindo obras de arte, do que realmente assistindo a algum conteúdo.

Samsung The Frame 2021 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung The Frame 2021 (Imagem: Divulgação/Samsung)

O que nos leva à Art Store, loja de obras de arte digitais da Samsung que custa R$ 16 por mês no Brasil. A The Frame suporta as mais de 1.400 obras disponíveis no serviço, incluindo as de novos parceiros, como Nava Comtemporary e Etsy. Além disso, a memória interna da TV subiu de 500 MB para 6 GB, o que é suficiente para guardar até 1.200 fotos em resolução 4K, segundo a Samsung.

A Samsung The Frame ainda não tem data de lançamento ou preço divulgados para o mercado brasileiro. O modelo anterior foi anunciado em junho de 2020 por até R$ 7.999 na versão de 55 polegadas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados