Twitter prepara esta interface para desfazer envio de tweets
Para você ter certeza do que foi publicado, Twitter dará alguns segundos antes de mostrar tweet para outras pessoas
O Twitter deve permitir desfazer o envio de tweets e, por isso, prepara uma interface para o novo recurso. Depois que os usuários clicarem em “Tweetar”, a rede social vai informar que a mensagem foi enviada e exibir uma barra de progresso. A área será exibida por cerca de cinco segundos, intervalo em que será possível cancelar o post.
A informação foi revelada nesta sexta-feira (5) pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, que costuma antecipar mudanças nos aplicativos de redes sociais. Com o novo recurso, o Twitter terá algo parecido ao que está disponível no Gmail, que, em intervalo de alguns segundos, permite cancelar o envio de um e-mail.
Os rumores sobre a opção de desfazer o envio de tweets existem ao menos desde julho de 2020. Na ocasião, a rede social fez uma pesquisa para saber a opinião dos usuários sobre a ideia de criar uma versão paga do serviço. No questionário, a empresa perguntou o que as pessoas achavam sobre vários recursos que estavam indisponíveis.
Um deles previa o botão para cancelar o envio. À época, o Twitter planejava exibir a opção por 30 segundos – e não por 5 segundos. A pesquisa também perguntou o que usuários achavam sobre a possibilidade de usar cores personalizadas nos perfis, publicar vídeos em alta resolução, ter estatísticas avançadas sobre engajamento, entre outras opções.

Twitter testa opção de desfazer envio de tweet (Imagem: Reprodução/Jane Manchun Wong)
Twitter pode liberar recurso para todos usuários
As notícias sobre o recurso de desfazer o envio de tweets voltaram a aparecer em fevereiro, quando a empresa ainda planejava um plano pago. O chamado Super Follow foi anunciado dias depois sem recursos extras. Em vez disso, ele é uma opção para seguidores pagarem para receber conteúdos exclusivos de seus perfis favoritos.
Com a versão paga, influenciadores podem cobrar US$ 4,99 por mês para oferecer tweets e newsletters exclusivos, além de incluir seguidores em um grupos restritos. Como o Twitter não ofereceu recursos extras no plano de assinaturas, é possível esperar que a opção de desfazer o envio de tweets seja liberada para todos os usuários.
Com informações: The Verge, XDA Developers.