Twitter prepara esta interface para desfazer envio de tweets

Para você ter certeza do que foi publicado, Twitter dará alguns segundos antes de mostrar tweet para outras pessoas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Twitter deve permitir desfazer o envio de tweets e, por isso, prepara uma interface para o novo recurso. Depois que os usuários clicarem em “Tweetar”, a rede social vai informar que a mensagem foi enviada e exibir uma barra de progresso. A área será exibida por cerca de cinco segundos, intervalo em que será possível cancelar o post.

A informação foi revelada nesta sexta-feira (5) pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, que costuma antecipar mudanças nos aplicativos de redes sociais. Com o novo recurso, o Twitter terá algo parecido ao que está disponível no Gmail, que, em intervalo de alguns segundos, permite cancelar o envio de um e-mail.

Os rumores sobre a opção de desfazer o envio de tweets existem ao menos desde julho de 2020. Na ocasião, a rede social fez uma pesquisa para saber a opinião dos usuários sobre a ideia de criar uma versão paga do serviço. No questionário, a empresa perguntou o que as pessoas achavam sobre vários recursos que estavam indisponíveis.

Um deles previa o botão para cancelar o envio. À época, o Twitter planejava exibir a opção por 30 segundos – e não por 5 segundos. A pesquisa também perguntou o que usuários achavam sobre a possibilidade de usar cores personalizadas nos perfis, publicar vídeos em alta resolução, ter estatísticas avançadas sobre engajamento, entre outras opções.

Twitter testa opção de desfazer envio de tweet (Imagem: Reprodução/Jane Manchun Wong)

Twitter testa opção de desfazer envio de tweet (Imagem: Reprodução/Jane Manchun Wong)

Twitter pode liberar recurso para todos usuários

As notícias sobre o recurso de desfazer o envio de tweets voltaram a aparecer em fevereiro, quando a empresa ainda planejava um plano pago. O chamado Super Follow foi anunciado dias depois sem recursos extras. Em vez disso, ele é uma opção para seguidores pagarem para receber conteúdos exclusivos de seus perfis favoritos.

Com a versão paga, influenciadores podem cobrar US$ 4,99 por mês para oferecer tweets e newsletters exclusivos, além de incluir seguidores em um grupos restritos. Como o Twitter não ofereceu recursos extras no plano de assinaturas, é possível esperar que a opção de desfazer o envio de tweets seja liberada para todos os usuários.

Com informações: The Verge, XDA Developers.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados