Como apagar uma reação do Stories do Instagram

Você pode cancelar uma reação ao Story de alguém no Instagram para tirar ou trocar o emoji usado na ação; rede social permite apagar o envio pela DM

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Uma mão segura um celular com o aplicativo do Instagram aberto exibindo os emojis pre-selecionados de reações
Você pode cancelar o envio de uma reação rápida em um story nas DMs do Instagram (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

As reações de Stories no Instagram são respostas à publicação com emojis pré-selecionados. A rede social da Meta permite apagar uma reação feita ao cancelar o envio a partir das mensagens diretas (DMs).

Quando a reação é desfeita, o autor do Story não verá mais as mensagens na DM ou o emoji usado na reação na lista de espectadores.

Veja nos passos a seguir como apagar uma reação do Story do Instagram:

1. Abra a sua DM no Instagram

Abra o app do Instagram no seu celular Android ou iPhone e toque no ícone de mensagens diretas (DMs), no canto superior direito da tela.

Print do aplicativo Instagram ensinando como acessar as Mensagens Diretas (DMs) a partir do menu principal

2. Acesse o chat da pessoa da qual deseja desfazer a reação ao Story

Busque o bate-papo com a pessoa que você enviou a reação ao story por engano. Depois toque para acessar a conversa.

Print do aplicativo Instagram ensinando como acessar uma Mensagem Direta (DM)

3. Toque e segure na reação feita ao Story

Toque e segure na reação ao story até abrir uma janela de opções da conversa.

Print do aplicativo Instagram ensinando como cancelar uma reação enviada em um story

4. Selecione “Cancelar envio” para apagar a reação no Instagram

Toque na frase em vermelho “Cancelar envio” para desfazer a reação ao story do Instagram. Assim, o emoji pré-selecionado não será mais exibido na DM ou na lista de espectadores do story.

Print do aplicativo Instagram ensinando como cancelar uma reação enviada em um story

O Instagram permite mudar a reação do Story?

Você não consegue mudar a reação do story do Instagram. Uma alternativa é acessar a conversa com a pessoa, tocar no story e enviar a reação desejada. Depois, é só cancelar o envio da reação enviada por engano.

Posso ver todas as reações feitas em Stories no Instagram?

Apenas a pessoa que publicou o story pode ver todas as reações na lista de espectadores ou nas DMs. Do outro lado, a pessoa que enviou a reação ao story só consegue ver a própria interação nas DMs. Uma lista com as interações enviadas para outras pessoas ainda não está presente nos recursos de Stories do Instagram.

A pessoa fica sabendo se eu desfazer a reação do Stories no Instagram?

O Instagram não notifica a pessoa quando você desfaz a reação ao story. Contudo, ela recebe notificações quando alguém reage à publicação. Por isso, não dá para saber se ela visualizou a notificação push antes da reação ser desfeita.

Posso apagar uma curtida no Story do Instagram?

Você pode tirar a curtida no story tocando novamente no ícone de coração da publicação. O ícone ficará transparente em vez de vermelho. Entretanto, se for um like acidental em um post do feed, a forma de esconder uma curtida no Instagram pode ser diferente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados