Início / Notícias / Celular /

Xiaomi Poco M3 com bateria de 6.000 mAh é homologado na Anatel

Xiaomi promete que os 6.000 mAh do Poco M3 podem oferecer autonomia de até cinco dias, além de recarregar outros aparelhos

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Anatel emitiu o certificado de homologação do Poco M3, smartphone intermediário da divisão da Xiaomi que tem área da câmera com bastante destaque, além de bateria generosa de 6.000 mAh. A quantidade exorbitante de energia pode até ser utilizada para carregar outro dispositivo, com ajuda de carregamento reverso – por fio.

Xiaomi Poco M3 (Imagem: Divulgação/Poco)

Xiaomi Poco M3 (Imagem: Divulgação/Poco)

O Poco M3, smartphone lançado internacionalmente no final do ano passado, ganhou a certificação de homologação da Anatel, para que possa ser comercializado de forma oficial no Brasil. O documento, com data de primeiro de março de 2021, dá detalhes do que esperar do celular fabricado pela Xiaomi e importado para o Brasil com ajuda da DL – empresa que vem representando a marca asiática em território nacional.

Por fora o Poco M3 segue os passos de intermediários chineses, sem tentar reinventar a roda. Ele tem tela de 6,53 polegadas em resolução Full HD+, com taxa de atualização em 60 Hz e que abre espaço para a câmera frontal dentro do notch em formato de gota. A traseira utiliza plástico com textura que lembra couro e insere uma moldura preta para destacar a câmera, em uma área muito maior que a ocupada pelos sensores.

Ao todo são três câmeras, sendo a primeira com capacidade para imagens em até 48 megapixels e abertura de f/1.79, enquanto as outras duas funcionam com dois megapixels cada e servem apenas para medir a distância em fotos com fundo desfocado, além de imagem em macro e ambas as lentes utilizam abertura de f/2.4.

Mesmo em um aparelho que não custa tanto assim, existe um sistema de alto-falantes estéreo, o leitor de impressões digitais está em um dos lados e o Poco M3 segue a tradição de smartphones chineses ao colocar uma porta infravermelho.

Controlando tudo isso, por dentro, o usuário recebe um Snapdragon 662 com 4 GB de RAM e opções entre 64 GB e 128 GB – que podem crescer com o uso de um cartão microSD, que não impede a utilização de um segundo SIM card. Além do espaço interno, o sistema de armazenamento é diferente, já que para o modelo mais simples a Xiaomi escolheu o UFS 2.1, enquanto a versão mais espaçosa oferece UFS 2.2.

Xiaomi Poco M3 pode carregar outros aparelhos

Poco M3 tem recarga rápida (Imagem: Divulgação/Poco)

Poco M3 tem recarga rápida (Imagem: Divulgação/Poco)

Se no lado do desempenho o Poco M3 não impressiona, a autonomia segue pelo sentido contrário. Os 6.000 mAh de capacidade da bateria prometem, segundo a própria fabricante, cinco dias de uso leve, ou três dias se seu uso for moderado, indo até um dia e meio para pessoas que abusam do aparelho.

Se você é uma das pessoas com uso mais leve e sabe que conseguirá passar diversos dias longe da tomada, saiba que o Poco M3 pode servir de bateria externa para outro dispositivo. Diferente do que fazem alguns concorrentes, este celular utiliza o próprio cabo USB-C para esse trabalho, entregando 18 watts de potência para o outro gadget.

Esta é a mesma quantidade de energia que o smartphone recebe pelo carregador MDY-11-EP, incluso na caixa. Na embalagem também está um fone de ouvido modelo MH410c e a fabricação de todo o conjunto será feita na China, pela própria planta da Xiaomi que fica em Pequim.

Xiaomi Poco M3 – ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), ocupa 90,34% da frontal, Gorilla Glass 3 e certificação TÜV Rheinland
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 662, octa-core de até 2 GHz e chip gráfico Adreno 610
  • RAM: 4 GB (LPDDR4X)
  • Armazenamento: 64 GB (UFS 2.1) e 128 GB (UFS 2.2), expansível via cartão de memória microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira tripla:
    • principal: 48 megapixels, f/1,79
    • macro: 2 megapixels, f/2,4
    • profundidade de campo: 2 megapixels, f/2,4
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 6.000 mAh, recarga rápida de 18 watts e carregamento reverso por fio
  • Sistema operacional: Android 10 (MIUI 12)
  • Conectividade: entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), USB-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac e GPS
  • Mais: leitor de impressões digitais na lateral, emissor de infravermelho (controle remoto), certificação L1 Widevine e som estéreo
  • Dimensões: 162,3 x 77,3 x 9,6 mm
  • Peso: 198 gramas
  • Cores: amarelo, azul e preto

Mesmo com a homologação, ainda não existe previsão de lançamento para o Xiaomi Poco M3 no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto.