iOS 14.4.2 corrige falhas de segurança “exploradas ativamente”

Apple recomenda que usuários instalem a atualização imediatamente; iPads e Apple Watches também recebem a correção

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone com widgets na tela inicial
iOS 14 no iPhone 11 (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

A Apple lançou uma atualização de segurança para iPhones, iPads e Apple Watches nesta sexta-feira (26). O iOS/iPadOS 14.4.2 e o watchOS 7.3.3 corrigem uma vulnerabilidade “explorada ativamente”, de acordo com a empresa. Portanto, é recomendado que você instale a nova versão o mais rápido possível.

Segundo a página de suporte da Apple, o update corrige um problema no processamento de conteúdo da web criado com códigos maliciosos, que poderiam levar a scripts universais entre sites.

Isso quer dizer que sites ou scripts maliciosos poderiam aproveitar a brecha de segurança para acessar informações de outras páginas da web que você visitou.

A empresa afirma ainda que teve acesso a relatórios indicavam que o problema poderia ter sido explorado ativamente por agentes mal intencionados.

Como instalar o iOS 14.4.2

iOS 14.4.2 corrige falhas de segurança no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

iOS 14.4.2 corrige falhas de segurança no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

Para verificar se o seu celular já está na versão mais recente, vá até “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software”.

O iOS 14.4.2 não traz nenhum novo recurso ou novidades que esperamos para a próxima versão do sistema, o iOS 14.5, que já está em fase avançada de testes. Donos de iPhone 6 e iPhone 5s receberam o iOS 12.5.2 para contornar o mesmo problema.

Com informações: Mac Rumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados