Mi Smart Projector 2 Pro é um projetor com Android TV e Google Assistente

O Mi Smart Projector 2 Pro ajusta sozinho o foco, consegue projetar imagens em Full HD e com tamanho de até 120 polegadas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mi Smart Projector 2 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Mi Smart Projector 2 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi apresentou nesta segunda-feira (29), um projetor chamado Mi Smart Projector 2 Pro, equipado com Android TV e capaz de responder aos comandos de voz com Google Assistente. O produto tem dimensões reduzidas, utiliza caixas de som estéreo com potência de 10 watts e suporte para Dolby Audio.

O novo Mi Smart Projector 2 Pro é capaz de projetar imagens entre 60 e 120 polegadas, com resolução nativa em Full HD (1.920×1.080 pixels, ou 1080p) e brilho máximo marcado em 1.300 lumens. Este conteúdo pode aparecer com HDR10 em uma parede ou em qualquer outra superfície.

A projeção conta com ajuda de foco automático em uma câmera frontal, junto de sensor ToF, prometendo imagens nítidas com menos de dois segundos de trabalho. Um sistema interno também corrige todas as dimensões da tela sem a necessidade do usuário girar algum ajuste fino. O ângulo máximo para este tipo de regulagem é de 40 graus, eliminando toda distorção que pode aparecer.

Mi Smart Projector 2 Pro tem DTS-HD e Dolby Audio

Projetores não costumam entregar uma experiência muito positiva em áudio, o que não chega a ser uma exceção para o Mi Smart Projector 2 Pro. Mesmo assim, o aparelho da Xiaomi tenta fazer sua parte para quem não tem caixas de som externas, ao inserir dois conjuntos de falantes dentro do próprio gadget, com 10 watts de potência divididos entre dois tweeters e mais dois woofers.

Mi Smart Projector 2 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Mi Smart Projector 2 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomi)

O sistema é compatível com DTS-HD e Dolby Audio para qualquer conteúdo que esteja em reprodução no momento. O projetor também pode ser utilizado como uma caixa de som externa, recebendo o áudio a partir de uma fonte por conexão Bluetooth e sem ligar a lâmpada para projeção da imagem.

Tudo isso pode ser utilizado também com ajuda do Android TV, que acaba entregando uma série de aplicativos de streaming, como YouTube, Disney+, Paramount+, Netflix (este já vem pré-instalado), Amazon Prime Video, Globoplay, Spotify, Amazon Music, Deezer e TuneIn. Outra forma de enviar conteúdo também tira proveito de um recurso presente em qualquer aparelho com este sistema operacional: o Chromecast.

Todo o controle desses aplicativos pode ser feito com ajuda de controle remoto, aplicativo para smartphone e tablet, ou então com o Google Assistente com voz. A presença deste assistente pessoal também permite o controle de diversos dispositivos de casa conectada.

Quando e quanto?

A Xiaomi não informou a data de lançamento do Mi Smart Projector 2 Pro, mas garantiu que o preço dele será de 999 euros, com 100 euros de desconto por tempo indeterminado. Não existe previsão de lançamento do projetor no Brasil.

Com informações: Xiaomi.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados