Positivo passa a produzir e vender PCs da Compaq no Brasil

Em acordo com a HP, Positivo Tecnologia passa a produzir e comercializar computadores da marca Compaq no Brasil

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos
Positivo passa a produzir e comercializar computadores da Compaq no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Positivo passa a produzir e comercializar computadores da Compaq no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A Positivo Tecnologia anunciou o licenciamento da marca Compaq no Brasil. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (15) e, com o acordo, a empresa brasileira assume o controle de produção e venda de computadores Compaq no país, além de prestar assistência aos clientes. A HP continua como dona da Compaq.

Positivo vai produzir e vender computadores Compaq

Além de vender seus próprios notebooks com a marca Positivo, a companhia comercializa máquinas da Vaio no país. Ao trazer a Compaq para os seus negócios, a Positivo Tecnologia diz que “esse movimento [de assumir a operação da Compaq] se consolida em meio ao cenário de maior demanda por notebooks tanto no Brasil quanto no mundo, em decorrência dos efeitos gerados a partir da pandemia”.

A Positivo diz em comunicado que cumpriu todas as etapas de certificação e qualidade exigidas em contrato. Com isso, ela passa a cuidar de todo desenvolvimento, fabricação e distribuição no Brasil. “Enquanto concorrente, sempre admirei o trabalho e a competência da Positivo Tecnologia. Tenho certeza que juntos conseguiremos potencializar o crescimento da marca no país”, ressalta Camilo Stefanelli, novo CEO da Compaq no país.

O licenciamento e a incorporação das operações da Compaq são resultados de negociações com a HP Inc. Com o negócio, a Positivo Tecnologia se consolida como uma grande plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de soluções de tecnologia de hardware no Brasil.

Positivo em comunicado

A Positivo Tecnologia ainda tem em seu portfólio as marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Vaio, Anker, Quantum e 2 A.M. A HP adquiriu a Compaq em 2001; a marca trabalha com desktops, notebooks e modelos All in One.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados