Nubank permite criar conta na plataforma de investimentos Easynvest

Aplicativo do Nubank ganha opção para criar conta na plataforma de investimentos Easynvest sem custo de abertura e manutenção

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão do Nubank (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Cartão do Nubank (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Nubank anunciou uma forma de criar uma conta na plataforma de investimentos Easynvest pelo seu aplicativo, dando acesso ao CDB, Tesouro Direto e afins sem tarifas. A aproximação entre os serviços acontece depois que o banco comprou a corretora no ano passado.

Em 15 de abril, os usuários começaram a receber uma opção para criar uma conta na plataforma de investimentos na tela inicial do app do Nubank. Ao pressionar o botão “Conheça”, na seção “Investimento Easynvest”, o cliente terá de responder a algumas perguntas exigidas pelas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Depois, é só acessar o app ou site da Easynvest com a senha criada durante o questionário.

“Por meio de uma parceria com a Easy, estamos oferecendo essa facilidade, que permite aos clientes um cadastro mais rápido para poder usar o aplicativo da Easynvest”, anunciaram.

Além de facilitar o acesso, a integração também tende a trazer novas oportunidades de investimentos aos usuários. Seria o caso de expandir a cartela de produtos a quem utiliza o banco, como títulos públicos, tesouro direto, fundos imobiliários, e mais. “Não existe qualquer custo para abrir ou manter a sua conta na Easynvest”, anunciaram.

Nubank inicia integração com plataforma de investimentos Easynvest (Imagem: Reprodução/Nubank)

Nubank inicia integração com plataforma de investimentos Easynvest (Imagem: Reprodução/Nubank)

Nubank comprou Easynvest

A novidade surge alguns meses após a aquisição da Easynvest, a fim de facilitar investimentos, vir a público. Em setembro, o Nubank anunciou a aquisição da corretora digital com 1,5 milhão de clientes e R$ 20 bilhões sob custódia. Na época, falava-se sobre a intenção de integrar os produtos no futuro, mas sem deixar a independência das empresas de lado.

Depois, foi a vez de a Easynvest ir ao mercado. Em janeiro deste ano, a corretora anunciou a compra da gestora de investimento Vérios para expandir seus serviços e base de clientes. O valor do negócio, no entanto, não foi informado.

Em comunicado ao Tecnoblog, o Nubank explica que a Easynvest opera de forma independente enquanto a aquisição é analisada pelo Banco Central:

O Nubank esclarece que o botão para cadastro na Easynvest disponibilizado em seu aplicativo é uma parceria entre as empresas para facilitar o processo de criação de conta na corretora digital de investimentos. Neste primeiro momento, a funcionalidade está disponível para alguns grupos de clientes do banco digital, com aumento progressivo da base.

O Nubank ressalta, ainda, que a aquisição da Easynvest pelo banco digital – anunciada em setembro do ano passado – está avançando no processo de aprovação pelo Banco Central do Brasil. As empresas permanecem operando normalmente e de maneira independente e, tão logo seja comunicada a aprovação pelo regulador, serão dados os próximos passos para iniciar a integração dos serviços.

Atualizado às 13h25

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados