Moto G20 é vazado com câmera quádrupla e bateria grande

O suposto Moto G20 é basicamente um Moto G10 com outro processador que não um Snapdragon, pois ele deve utilizar um Unisoc

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G20 (Imagem: Reprodução/91Mobiles)
Motorola Moto G20 (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Detalhes do suposto Moto G20 surgiram na internet, entregando exatamente o que se espera de mais um intermediário da empresa que pega emprestado o nome famoso da marca. Dentre os dados vazados, estão a tela de tamanho idêntico ao Moto G30, processador Unisoc e um conjunto quádruplo de câmeras na parte traseira, junto do Android 11 para controlar todo o hardware disponível para o usuário.

A Motorola segue firme em seu objetivo de entregar um Moto G diferente para praticamente cada camada de preço possível, dentro do mercado de intermediários. Já temos o Moto G10, G30, G40, G50, G60 e batendo lá no topo com o G100. Ainda falta um espaço para dentro da parte mais de entrada e é nele que o suposto Moto G20 se encaixa, com mais recursos divulgados de forma não oficial e antes da hora.

Os boatos mais recentes, já que eles vêm aparecendo algumas vezes desde fevereiro deste ano, incluem a tela em um LCD IPS de 6,5 polegadas e resolução HD+ cortada por um notch em forma de gota, junto do processador Unisoc T700. Para ajudar na comparação, este chip pode ser comparado com os MediaTek Helio P22 e A22, além dos Qualcomm Snapdragon 439 e 450.

Seguindo, o aparelho deve oferecer 64 GB de memória interna, 4 GB de RAM, bateria de 5.000 mAh e um conjunto de quatro lentes na parte traseira. Nele pode estar um sensor principal de 48 megapixels e abertura de f/1.7, com um secundário para fotos ultrawide em 8 megapixels e f/2.2, junto de dois outros de 2 megapixels e abertura em f/2.4 para medir a distância em fotos com fundo desfocado, além de registrar imagens macro.

Moto G20 pode compartilhar muitas especificações do G10

Olhando de perto, as especificações do Moto G20 me parecem quase as mesmas já presentes no modelo mais simples da linha: o Moto G10. O aparelho já lançado em março deste ano tem a mesma tela, com mesma resolução HD+ oferecendo 1600x 720 pixels, quantidade de RAM e espaço interno, processador com desempenho muito semelhante (mas diferente, é um Snapdragon 460) e até mesmo a quantidade de bateria é exatamente igual.

O conjunto de lentes também tem a mesma quantidade de câmeras, trabalhando com resoluções e aberturas idênticas e com as mesmas funções. Outros dois recursos compartilhados entre ambos os modelos estão na entrada para fones de ouvido no padrão de 3,5 milímetros e o botão dedicado para o Google Assistente. Um detalhe nada animador do Moto G10 é a falta de atualização do Android prometida pela Motorola, que espero não seguir para o tal Moto G20.

Mesmo com imagens e detalhes tão precisos do Moto G20 aparecendo de uma só vez, o vazamento não aponta um preço e nem mesmo data de lançamento. Meu chute é para algum momento das próximas semanas.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados