Notícias Aplicativos e Software

WhatsApp Beta libera função para acelerar velocidade dos áudios

WhatsApp Beta começa a liberar função para acelerar a reprodução de mensagens de voz em até duas vezes

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O WhatsApp Beta começou a disponibilizar uma opção para acelerar a velocidade dos áudios. Pelo Twitter, usuários da rede social relataram o recebimento da função para economizar tempo na reprodução de mensagens de voz no app para Android. Ainda não há informações sobre a chegada do recurso no aplicativo para iPhone (iOS).

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

As informações sobre a chegada da ferramenta começaram a surgir na rede social nesta quarta-feira (21). “O WhatsApp colocou a função de aumentar a velocidade do áudio em até 2x”, disse um usuário no Twitter. “Agora tem como acelerar o áudio no WhatsApp”, relatou outra pessoa.

WhatsApp Beta libera função para acelerar áudios

O Tecnoblog teve acesso ao recurso na manhã desta quinta-feira (22). Pelo WhatsApp Beta para Android, na versão 2.21.9.3, foi possível escolher três opções para reproduzir o áudio: 1x, 1,5x e 2x. Para alterar o ritmo, basta tocar sobre o indicador, que aparece dentro do balão correspondente à mensagem de voz.

Ainda assim, não se sabe se a novidade está chegando somente para quem possui celular Android. Na maior parte dos relatos, os tweets falam que sobre a novidade foram publicados pelo Twitter for Android. Também não há informações sobre a disponibilidade do recurso na versão final do mensageiro.

Opção do WhatsApp para acelerar a velocidade dos áudios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Opção do WhatsApp para acelerar a velocidade dos áudios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A chegada do recurso torna o WhatsApp mais próximo do Telegram. Em junho de 2018, o aplicativo de mensagens recebeu uma opção para alterar o ritmo de reprodução das mensagens de voz. Ao contrário do mensageiro do Facebook, o app só permite acelerar os áudios em duas vezes.

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque