Controle DualSense para PS5 ganha duas novas cores oficiais da Sony

DualSense, controle do PS5, agora será vendido com duas novas cores a partir de junho

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
DualSense chega com novas cores em junho (Imagem: Divulgação/Sony)
DualSense chega com novas cores em junho (Imagem: Divulgação/Sony)

A Sony revelou duas novas cores oficiais para o DualSense, controle do PS5. Lançado em novembro de 2020 com o console, o joystick era apresentado apenas na cor branca, similar ao restante do hardware. A partir de junho teremos dois novos estilos: Midnight Black e Cosmic Red.

As cores são, basicamente, “preto” e “vermelho”. A versão preta chegou a ser alvo de montagens de fãs quando o DualSense foi anunciado e imaginava-se que ela viria em algum momento, mas não tão breve.

Mas somente a cor principal muda, já que os botões e outros detalhes dos joysticks são idênticos ao que vimos no DualSense padrão, que acompanha o PS5.

Vale lembrar que boa parte do DualSense sempre foi na cor preta, a parte traseira, as cores variam mesmo apenas na parte frontal do aparelho.

O anúncio vale também para o Brasil. Poucos minutos após a revelação no PlayStation Blog, a PlayStation Brasil confirmou o lançamento por aqui, via e-mail. O preço não foi detalhado, mas o DualSense padrão custa US$ 70 nos EUA e R$ 470 no Brasil.

DualSense foi inovador

Quando foi lançado junto com o PS5, o DualSense chamou a atenção por suas inovações. Além do formato diferente em relação ao DualShock, ele acompanha um sistema de vibração inédito, que passa sensações de feedback mais apuradas ao jogador.

Além disso, seus gatilhos hápticos se adaptam conforme a situação dentro do jogo – ficam mais duros quando tiramos um arco e flecha, por exemplo. Os novos modelos também acompanham a mesma tecnologia.

Com informações: PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados