Gmail ganha opção para salvar imagens no Google Fotos

Google adiciona botão no Gmail para guardar imagens no formato JPEG anexadas em e-mails no Google Fotos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Usuários do Gmail agora podem salvar fotos anexadas em e-mails diretamente no Google Fotos. O Google revelou, nesta quarta-feira (26), um novo botão para encaminhar imagens no formato JPEG de uma mensagem à plataforma para backup de fotos e vídeos. O recurso já está sendo liberado aos poucos a todas as contas.

A função garante mais agilidade e facilidade caso o usuário queira guardar uma foto recebida por e-mail no Google Fotos. Agora, em vez de ter que baixar o arquivo para depois fazer o envio manual à plataforma, basta clicar somente em um botão para guardar a imagem. O recurso, no entanto, só funciona com arquivos no formato JPEG.

A novidade está disponível tanto para as contas gratuitas do Gmail quanto para os assinantes do Google Workspace. O recurso começou a ser liberado pelo Google nesta quarta-feira (26) e chegará a todos os usuários ao longo dos próximos dias.

Gmail: como salvar anexadas em e-mails no Google Fotos?

Existem duas formas de guardar os arquivos na plataforma de fotos e vídeos do Google pela versão web do Gmail para computador. Pela miniatura da imagem anexada no e-mail, o usuário só precisa clicar no botão correspondente ao Fotos. A opção fica ao lado das teclas para fazer download e enviar ao Google Drive.

Opção para salvar fotos do Gmail no Google Fotos em miniaturas (Imagem: Reprodução/Google)

Opção para salvar fotos do Gmail no Google Fotos em miniaturas (Imagem: Reprodução/Google)

A segunda alternativa é quando o usuário abre a imagem para visualizá-la. No canto superior direito, é preciso clicar no ícone representado por três pontinhos para abrir um menu com opções extras. Depois, basta escolher a opção “Salvar no Fotos” (em tradução livre) para enviar a foto à plataforma de backup.

Opção para salvar fotos do Gmail no Google Fotos em anexos (Imagem: Reprodução/Google)

Opção para salvar fotos do Gmail no Google Fotos em anexos (Imagem: Reprodução/Google)

Segundo o Google, não é preciso alterar as configurações dos serviços para habilitar o novo botão.

Com informações: Google Workspace Updates

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados