Twitch apresenta emotes animados e nova biblioteca de reações

A Twitch pretende lançar ainda em junho os emotes animados, as figurinhas para seguidores e a biblioteca de reações

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitch terá emotes animados (Imagem: Divulgação/Twitch)
Twitch terá emotes animados (Imagem: Divulgação/Twitch)

A Twitch anunciou, nesta sexta-feira (4), as próximas atualizações de emotes da plataforma. Ainda no mês de junho, o site pretende lançar novos emotes animados e liberar algumas reações para usuários ao seguirem streamers. As novidades vão chegar aos poucos e ficarão disponíveis primeiro para parceiros e afiliados do site.

Twitch terá emotes animados ainda em junho
A primeira grande atualização da Twitch será a inclusão de emotes animados nos chats. Os streamers poderão criar e gerenciar as reações pela página “Emotes”, e oferecer até cinco imagens em movimento como benefício aos inscritos do canal no Grupo 1. Quem não quiser ver as animações terá a opção de desativá-las no chat.

Além de criar novos emotes com arquivos em gif, será possível animar figurinhas que já estão na plataforma. Para isso, a Twitch vai incluir seis animações que poderão ser aplicadas nas imagens estáticas. Logo no lançamento da ferramenta, estarão disponíveis as animações de sacudir, rave, rolar, girar, deslizar para dentro e deslizar para fora.

Os novos emotes animados chegarão aos parceiros da Twitch nas próximas semanas. Enquanto isso, os afiliados da plataforma devem receber o recurso até o final de 2021.

A Twitch também planeja permitir aos criadores liberarem emotes para espectadores logo quando se tornam seguidores. Isso significa que, mesmo não sendo inscrito nos canais, os usuários ainda podem ganhar figurinhas exclusivas de graça para usar no chat.

Vale ressaltar que os emotes de seguidores só poderão ser usados nos canais em que eles forem desbloqueados.


Nova Biblioteca de emotes da Twitch
Por fim, a Twitch vai incluir a Biblioteca, na qual streamers vão armazenar e gerenciar os emotes aprovados pela plataforma. A ideia da ferramenta é facilitar o controle dos criadores sobre os emotes ativos.

Segundo o site, isso deve agilizar o processo de designar as imagens a níveis diferentes, pois não será mais preciso ficar excluindo os emotes e fazendo o upload novamente. A Biblioteca também será liberada aos poucos para parceiros e afiliados.

Com informações: Twitch, Engadget.

Receba mais sobre Twitch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados