Google Meet permite usar vídeo como plano de fundo na web

Recurso do Google Meet aplica fundo animado em chamadas de vídeo pela versão web; três opções de vídeos já estão disponíveis

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Meet (Imagem: Divulgação/Google)

Google Meet (Imagem: Divulgação/Google)

O Google anunciou a chegada de novos recursos ao Google Meet nesta segunda-feira (7). A versão web da plataforma de chamadas de voz e vídeo da companhia agora conta com suporte a planos de fundo animados, além das imagens estáticas disponíveis anteriormente. A novidade está sendo liberada gradualmente aos usuários do serviço.

A novidade, que foi revelada pela primeira vez no final de abril, chega para personalizar a conversa e ocultar o fundo para preservar a privacidade dos usuários. Inicialmente, a companhia disponibilizou três vídeos de sala de aula, festa e floresta para sobrepôr o que está atrás das pessoas. Mas outras opções chegarão à plataforma em breve.

“Com a opção de substituir seu fundo por vídeo, esperamos que isso torne suas videochamadas mais divertidas”, anunciaram.

O recurso estará disponível tanto aos assinantes do Google Workspace quanto às contas gratuitas do Gmail. A companhia ainda informa que, a partir de 30 de junho de 2021, a função de substituição de plano de fundo para planos de fundo de imagem e de vídeo vai precisar do Google Chrome 87 ou mais recente para funcionar.

A nova função chegará aos apps para celulares e tablets nos próximos meses.

Google Meet com fundo de vídeos (Imagem: Divulgação/Google)

Google Meet com fundo de vídeos (Imagem: Divulgação/Google)

Google Meet ganha opção para mudar fundo no Android

A companhia também informou que começou a liberar os planos de fundos personalizados no app do Google Meet para Android. Assim como na versão web, será possível desfocar o que está atrás do protagonista ou usar imagens estáticas. A novidade também está sendo disponibilizada aos poucos aos usuários do serviço.

O recurso começou a ser liberado aos assinantes do Google Workspace e do G Suite nesta segunda-feira (7). “O suporte para substituir seu plano de fundo por uma imagem personalizada no Android e o suporte para iOS chegarão em breve”, afirmaram.

Com informações: Google (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados