Google Meet agora deixa trocar de aparelho sem sair da reunião

Recurso será liberado gradativamente para usuários gratuitos e assinantes do Google Workspace; função já estava presente no Microsoft Teams

Lucas Braga
Por
Google Meet
Google Meet permitirá troca rápida de dispositivos (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Se você costuma fazer reuniões online, provavelmente já sentiu necessidade de sair de uma reunião do computador para continuar no celular (ou vice-versa). O Google Meet lançou um novo recurso que facilita esse processo, sendo possível transferir a chamada entre diferentes aparelhos.

O recurso chegará para todas as plataformas que o Google Meet opera: você poderá trocar de dispositivos na web, Android e iOS. A transferência de chamadas será disponibilizada tanto para contas pessoais como assinantes da versão corporativa Google Workspace.

O funcionamento é bem simples: basta abrir o Meet no novo dispositivo e clicar no botão de mudar o dispositivo. Para que a troca rápida seja possível, é importante que a mesma conta Google esteja logada nos dois aparelhos.

Você poderá "capturar" a reunião do Meet de outro dispositivo
Você poderá “capturar” a reunião do Meet de outro dispositivo (Imagem: Reprodução/Google)

A função será liberada gradualmente. De acordo com o Google, o recurso começou a ser adicionada nesta quarta-feira (14) e pode levar até 18 dias para que a troca rápida de dispositivos atinja todas as contas do Meet.

A novidade é muito bem-vinda, mas não é algo exatamente novo no mercado. O concorrente Microsoft Teams possui recurso similar há algum tempo, permitindo transicionar entre diferentes aparelhos enquanto uma reunião está em andamento.

Google Meet permite dispositivos simultâneos em reuniões

A função de transferência de chamadas é muito bem-vinda, pois facilita o processo para quem precisa trocar o dispositivo. Até então, era necessário entrar com os dois equipamentos simultaneamente e encerrar a chamada no aparelho que não quer mais usar.

Ainda assim, a função de ter dois aparelhos simultâneos em uma reunião do Google Meet continua útil. É possível usar esse recurso para fazer a apresentação em um computador e visualizar as pessoas em outra tela, por exemplo.

Receba mais sobre Google Meet na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados