WhatsApp vai te avisar se alguém curtir seu status

Cada vez mais próximo de virar um rede social, WhatsApp inicia testes de notificações para quando alguém curtir os seus status, trazendo um recurso do Instagram

Felipe Freitas
Por
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
WhatsApp começa a testar recurso para notificar usuários de curtidas em seus status (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O WhatsApp beta para Android liberou uma atualização que notificará os usuários caso alguém curta os status. Disponível na versão 2.24.9.29 do beta, a novidade também levanta a hipótese de que o aplicativo terá um botão de curtir, provavelmente parecido com o do Instagram. Naturalmente, o usuário terá a opção de desativar as notificações dessas curtidas.

A especulação sobre o botão de coração igual ao Instagram é levantada por um ponto: a descrição da opção de desativar a notificação. O texto diz, em tradução direta “mostrar notificações quando você ganhar curtidas em um status”. Hoje o WhatsApp conta com opções de reações (igual ao Instagram), na qual uma pessoa pode reagir com oito emojis diferentes.

Essas reações de emoji já são notificadas e aparecem na conversa da pessoa com o contato. Esse fato também levanta a ideia de que existe a possibilidade do WhatsApp ganhar uma opção de curtida igual ao do Instagram. Caso isso ocorra, a Meta deve liberar o botão de coração em outra versão do beta.

Atualização no WhatsApp beta mostra opção de desativar notificação para curtidas no status (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Atualização no WhatsApp beta mostra opção de desativar notificação para curtidas no status (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp cada vez mais rede social

Essa notificação para curtidas reforça que a Meta está investindo em transformar o WhatsApp também em uma rede social. Ela já trabalha na função de nomes de usuários para o app, marcação em status, avisar quando um status for publicado e canal de voz similar ao Discord.

Aliás, mais do que uma rede social, outras novidades sugerem que a Meta quer que o WhatsApp se torne também um app de comunicação para empresas. Exemplos disso são a opção de agendamento de chamadas e os testes do recurso de mostrar quem esteve online recentemente.

Nova interface para o WhatsApp

Na semana passada, uma grande novidade no WhatsApp foi a alteração de visual. Sem avisos da meta, o app de mensagens recebeu um update na interface que o deixou mais parecido com a versão para iOS.

Com informações: Android Police e WABetaInfo

Relacionados