Notícias Jogos

Xbox Cloud Gaming será lançado no Brasil ainda em 2021

Após período de testes, Xbox Cloud Gaming vai chegar por aqui em caráter definitivo

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Xbox Cloud Gaming, ou xCloud como também foi chamado, será lançado no Brasil ainda neste ano de 2021. A previsão exata ainda não existe, mas o anúncio foi feito pela Microsoft no blog oficial Xbox Wire, onde ela detalha alguns de seus outros planos.

Xbox Cloud Gaming chega por aqui ainda neste ano (Imagem: Reprodução/Pocketlint)

Xbox Cloud Gaming chega por aqui ainda neste ano (Imagem: Reprodução/Pocketlint)

A empresa afirma que “os jogos em nuvem através do Xbox Game Pass Ultimate serão lançados na Austrália, Brasil, México e Japão ainda este ano”. Assim, a ideia é expandir ainda mais o serviço que já é um sucesso em outros territórios onde está, atualmente.

Ainda em 2020, a Microsoft lançou por aqui o serviço em fase de testes, de maneira limitada e apenas para usuários de dispositivos Android. Com a expansão já planejada, o Xbox Cloud deve chegar também a quem joga no PC e até mesmo nos consoles, via Game Pass Ultimate.

O que é o Xbox Cloud Gaming?

Para quem ainda não sabe, o Xbox Cloud Gaming é um serviço que faz parte do Game Pass Ultimate.

Além de todas as vantagens já existentes, como acesso a jogos exclusivos, promoções, EA Play e mais, há também a possibilidade de jogar via Cloud Gaming. Isso te deixa, por exemplo, jogar um título de Xbox sem necessariamente ter um console, apenas com conexão à internet.

Em breve será possível jogar o Cloud Gaming usando navegadores Edge, Chrome e Safari – este último, inclusive, vai deixar que até mesmo quem usa dispositivos Apple, como Mac ou iPhone, possam tirar proveito da novidade.

Com informações: Xbox Wire.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque