Google Meet adiciona filtros e máscaras para se equiparar ao Zoom

Opções para personalizar chamadas do Google Meet com filtros e máscaras já estão disponíveis nos apps para celulares e tablets

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Meet no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Google Meet no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Google Meet recebeu novas opções para dar um tom mais animado às chamadas de vídeo. Assim como no Zoom, os usuários da plataforma do Google poderão aplicar filtros e máscaras durante as videoconferências desde a última quarta-feira (7). A novidade já está disponível nos aplicativos do serviço para Android e iOS.

A atualização traz opções para proporcionar momentos de descontração em reuniões. Agora os usuários também podem recorrer a estilos diferentes, além de desfocar ou incluir uma imagem no plano de fundo da chamada. Assim, é possível deixar a imagem captada pela câmera frontal em preto e branco, aplicar um estilo retrô e mais.

Os usuários também conseguem recorrer a filtros especiais para dar um tom mais animado. É o caso das máscaras de gatinho, cachorro e dinossauro, por exemplo, como demonstrado na imagem abaixo. Também dá para vestir um óculos, ou até mesmo colocar colocar um polvo na cabeça, entre diversas outras possibilidades.

As novidades já estão disponíveis a quem possui o Google Meet para Android e iOS no celular ou tablet. Para utilizar os efeitos, basta recorrer ao mesmo procedimento para alterar o plano de fundo. Depois, ao acessar o seletor, é preciso apenas arrastar as opções para o lado ou tocar em “Estilos” ou “Filtros” para escolher o efeito desejado.

Filtros no Google Meet para iPhone (iOS) (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Filtros no Google Meet para iPhone (iOS) (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google Meet: opção para levantar a mão recebe melhorias

Em meados de junho, a opção para levantar a mão do Google Meet recebeu melhorias. Com a atualização, o Google implementou mudanças para que todos os participantes prestem a atenção caso algum integrante acione o recurso. Entre elas, está a otimização no ícone que aparece quando alguém quer se manifestar na conversa.

A outra alteração fica por um aviso sonoro que será reproduzido quando alguém levantar a mão. A disposição dos blocos também será alterada caso um participante da chamada pressione o botão. A notificação ainda levará o usuário a uma lista com uma fila ordenada de quem deseja comentar ou perguntar algo.

O Google ainda apresentou, na mesma semana, o suporte ao protocolo TLS (Transport Layer Security). Segundo a companhia, a atualização chega para expandir a compatibilidade geral do recurso. A novidade começou a ser liberada aos assinantes do Google Workspace e G Suite no último dia 16.

Com informações: 9to5Google e Google (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados