Windows 365 tem preço vazado, mas Microsoft promete mais opções em agosto

Valor do plano Windows 365 Business é revelado antes da hora; Microsoft vai anunciar mais opções aos consumidores em agosto

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Windows 365 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows 365 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Windows 365, serviço de PCs em nuvem por assinatura, é a mais nova aposta da Microsoft. Mas não será preciso aguardar até o mês que vem para saber o valor da plataforma: o preço do plano Business veio a público nesta quinta-feira (15). Em resposta ao vazamento, a companhia disse que vai revelar mais alternativas em agosto.

O valor foi revelado por Derek Gabriel. Em seu perfil do Twitter, ele publicou uma imagem com recursos do plano Windows 365 Business, que terá uma mensalidade de US$ 31 por usuário (cerca de R$ 160 em conversão direta). A modalidade, ainda de acordo com o tweet, permitirá o registro de até 300 usuários.

A opção oferece processador com dois núcleos virtuais, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Outros serviços fazem parte do pacote, como os apps para desktop da suíte de produtividade Office, Outlook, OneDrive e o Microsoft Teams. Os usuários também terão acesso ao Visual Studio, Power BI e Dynamics 365.

Windows 365 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows 365 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Microsoft vai revelar mais opções do Windows 365

Procurada pela ZDNet, a Microsoft confirmou o valor do plano Business e disse que vai apresentar mais alternativas em breve. “Este é o preço de apenas um SKU”, afirmaram. “Temos muito mais opções, tanto em termos de configurações quanto de faixas de preço, para compartilhar quando o produto estiver disponível em 2 de agosto”.

O Windows 365 foi anunciado nesta quarta-feira (14). A plataforma consiste em um novo serviço por assinatura que oferece streaming de PCs em nuvem através de navegadores, pelo app Remote Desktop e mais. Segundo a companhia, a solução é baseada no Azure Virtual Desktop e oferece experiência de inicialização instantânea.

A Microsoft afirmou, durante o lançamento, que os preços seriam revelados em 2 de agosto de 2021. Na hora da contratação, os consumidores contarão com até oito CPUs, até 32 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Dois SKUs estarão disponíveis: Business e Enterprise. Os valores vão variar de acordo com a opções selecionadas.

Com informações: ZDNet

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados