Netflix confirma que vai adicionar jogos à assinatura sem custo adicional

A estratégia da Netflix tem foco inicial em jogos para celular e é o pontapé para a entrada da plataforma no setor de games

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix / Kon Karampelas / Unsplash
Netflix (Imagem: Kon Karampelas/Unsplash)

A Netflix confirmou que sua entrada no mercado de jogos terá início com o lançamento de títulos para celulares e tablets. Segundo a empresa, os games serão disponibilizados para assinantes do serviço de streaming sem nenhum custo adicional. As informações foram reveladas nesta terça-feira (20) junto ao relatório de lucros da companhia.

Na última semana, a Netflix já havia anunciado a contratação de Mike Verdu, que trabalhou em empresas como Electronics Arts e Facebook Gaming, para comandar seu projeto com jogos. De acordo com a carta destinada a investidores, a empresa está nos estágios iniciais de expansão para o novo setor.

“Vemos os games como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV sem script. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem nenhum custo adicional semelhante a filmes e séries”, explicou a companhia.

Netflix começa com foco em jogos mobile

A plataforma inicialmente irá focar no desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, mas é provável que a expansão venha depois de algum tempo, caso o feedback seja positivo. “Como estamos há quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos”, diz a carta.

Vale lembrar que a empresa não é totalmente novata no assunto: o serviço já se aventurou em algumas experiências nesse sentido, em forma de conteúdo interativo, como Minecraft Story Mode e Black Mirror: Bandersnatch, de 2018.

Em declarações anteriores, a Netflix já havia apontado Fortnite e o YouTube como grandes concorrentes devido ao tempo despendido em seus aplicativos. Ao entrar no segmento de jogos, a companhia pretende competir de forma mais assídua com empresas que já considera rivais, prometendo boas disputas nos próximos anos. Quem tende a ganhar com isso são os usuários, com novas opções de conteúdo e mais formas de consumi-los.

Até o momento, não há informações sobre como a Netflix disponibilizará seus jogos para assinantes do serviço, e nem quando isso será feito. Portanto, nos resta esperar para ver quais serão os próximos movimentos da gigante do streaming neste mercado.

Com informações: The Verge e CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados