Exclusivo: Shopee lança programa de afiliados no Brasil com comissões de até 14%

Programa já conta com parceiros que alcançam em média R$ 15 mil por mês; estratégia permite que usuários divulguem links com produtos em apps como WhatsApp

Ana Marques
Por
• Atualizado há 6 meses
Shopee (Imagem: Divulgação)
Shopee (Imagem: Divulgação)

A Shopee anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento do seu programa de afiliados no Brasil, com comissões que podem ultrapassar R$15 mil por mês. Segundo a plataforma de comércio eletrônico, os parceiros podem obter recompensa de até 14% sobre o valor das vendas realizadas a partir de links com recomendações de produtos.

A estratégia recomendada pela Shopee é a de divulgação de links de afiliado em redes sociais e apps como o WhatsApp e Telegram. A empresa afirma que tanto pessoas físicas como jurídicas podem se inscrever no programa para começar a acumular saldo, que é pago mensalmente.

“O programa é uma maneira das pessoas garantirem uma renda extra ou até a independência financeira sem sair de casa. Basta dividir com os amigos as experiências que vivem quando vão às compras online e recomendar os produtos para os seus contatos por meio de um link personalizado”, explicou Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee no Brasil.

Como funciona o programa de afiliados da Shopee

De acordo com a Shopee, para participar do programa é necessário que o usuário siga as instruções de cadastro em seu site, e tenha o perfil aberto nas redes sociais, com conteúdo publicado e seguidores.

A comissão varia de acordo com a categoria do produto — por exemplo: bolsas/mochilas, roupas e calçados são algumas das áreas que oferecem comissões de até 14%.

O marketplace conta ainda com uma plataforma completa para gerenciamento dos rendimentos, permitindo que o saldo das vendas seja acompanhado de forma diária, bem como a comissão recebida por cada uma delas, com o cálculo individual para cada produto.

Os afiliados também poderão participar de um grupo fechado da empresa do Telegram para ter acesso a dicas exclusivas para estratégia de vendas e melhoria de resultados no programa.

Receba mais sobre Shopee na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados