Google Meet vai perder suporte a Internet Explorer 11 ainda este mês

No lugar do Internet Explorer 11, Google sugere o uso do Google Meet através de navegadores mais recentes, como o Chrome, Safari e outros

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Meet (Imagem: Divulgação/Google)

Google Meet (Imagem: Divulgação/Google)

O Google Meet não funcionará mais no Internet Explorer 11. O Google anunciou, nesta segunda-feira (9), que a ferramenta não terá mais suporte ao navegador da Microsoft a partir da semana que vem. A alteração na plataforma de videoconferências acontece meses depois que o Workspace perdeu a compatibilidade com o browser.

O comunicado é um aviso a quem ainda, por ventura, utiliza o IE 11 para fazer chamadas de vídeo pelo serviço. “No ano passado, a Microsoft anunciou que [o 365] deixará de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 (IE 11) e, desde 15 de março de 2021, o Google Workspace oficialmente parou de oferecer suporte ao IE 11″, afirmaram.

O encerramento do suporte começará a valer em 17 de agosto de 2021. No lugar, o Google sugere o uso de outros navegadores compatíveis com o Google Meet para fazer chamadas de voz e vídeo. É o caso do Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox e o Safari, todos com suporte às ferramentas do Google Workspace.

Os apps do Microsoft 365 também perderão o suporte ao Internet Explorer 11 no mesmo dia. A empresa responsável pelo Windows também orientou o uso de browsers mais recentes, que oferecem “um acesso à web mais rápido e responsivo a mais recursos em ferramentas do dia a dia como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais”.

Google Workspace perdeu suporte ao IE 11 em março

O aviso dá sequência ao encerramento do suporte ao Internet Explorer 11 em andamento desde março. No dia 15 daquele mês, a suíte de escritório Google Workspace deixou de ser compatível com o navegador da Microsoft. O Google também orientou o uso dos mesmos navegadores citados acima.

“Como resultado, recomendamos que nossos próprios usuários mudem para um navegador diferente o mais rápido possível, para evitar possíveis interrupções no serviço, como desempenho degradado ou vulnerabilidades de segurança”, anunciaram.

Com informações: Google Workspace Updates (Blog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados