Notebook resistente da Panasonic tem design modular e Intel de 11ª geração

Panasonic Toughbook 55 possui certificação militar, processador Intel de 11ª geração e sai da caixa com Windows 10 Pro de fábrica

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses

Panasonic apresentou, nesta terça-feira (10), um novo notebook resistente. Conhecido como Toughbook 55, o computador chama a atenção pelas suas certificações IP53 e militar, além do design modular. O lançamento ainda possui processador da Intel de 11ª geração, suporte à RAM de até 64 GB e Windows 10 Pro.

O computador da Panasonic é duro na queda. O lançamento possui certificação IP53, que atesta a sua resistência à poeira e borrifos d’água. A certificação militar (MIL-STD-810H) também marca presença. Por outro lado, todo esse incremento atinge o peso, que pode chegar a 2,2 kg, a depender do modelo escolhido na hora da aquisição.

O design modular é outro ponto que chama a atenção. Segundo a fabricante, o notebook possui seis espaços de expansão atualizáveis pelo usuário, para aumentar a memória, armazenamento e afins, e três áreas xPAK. O computador ainda conta com portas USB-A, USB-C (Thunderbolt 4), HDMI, para fones de ouvidos (3,5 mm) e cabo de rede, além de conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

Notebook da Panasonic tem Intel de 11ª geração

A Panasonic reservou especificações de ponta ao seu novo notebook. Na hora da aquisição, é possível optar pelo processador Intel Core i5 ou pelo Intel Core i7, ambos de 11ª geração e com vPro. Já a memória RAM começa em 8 GB e pode ser expandida pelo usuário até 64 GB. O armazenamento varia entre 256 GB e 2 TB (SSD).

A tela de 14 polegadas possui resolução HD (1366 x 768 pixels). Mas o consumidor pode optar por um display com resolução Full HD+ (1920 x 1080 pixels) sensível ao toque (touchscreen). O computador ainda vem com uma webcam (1080p) com uma proteção para oferecer mais privacidade ao usuário, como o Lenovo Ideapad Flex 5i.

O notebook sai da caixa com Windows 10 Pro. Segundo a fabricante, a bateria pode durar até 19 horas, a depender do uso. O tempo de uso, no entanto, pode ser prolongado para até 38 horas com o auxílio de uma bateria secundária. O computador da Panasonic ainda possui conectividade 4G e GPS opcionais.

Os preços do Panasonic Toughbook 55 variam de acordo com as especificações escolhidas.

Com informações: XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados