Como usar o iPhone como controle remoto

Use o seu aparelho com iOS para controlar a sua TV sem muitos apuros

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
TVs quantum dots

Se você tem uma Smart TV ou simplesmente uma televisão conectada à internet, é possível controlá-la pelo iPhone. Dessa forma, você não precisa ficar procurando o controle remoto em cada canto da casa e está a um app de distância do Twitter para comentar a programação.

Como o iPhone não tem um sensor infravermelho, você precisa ser um pouco mais específico em qual equipamento de controle remoto quer controlar. Uma dica é procurar na App Store a marca e talvez o modelo do seu equipamento para ver se há um aplicativo compatível.

Veja as marcas de TVs que oferecem aplicativos para iOS:

  • Geral: Ezzi TV. Ele funciona com a maioria das marcas de Smart TV e Apple TV.
  • Samsung: Smart View. Quem tem TVs da Samsung pode usar o Smart View, que não só controla a televisão como é capaz de espelhar o que está passando nela no seu celular.
  • PanasonicTV Remote 2. O aplicativo funciona com a maioria das TVs de tela plana da Panasonic desde o ano de 2011. Como o controle está no seu celular, você consegue arranjar as teclas de outra forma e digitar de um jeito mais fácil.
  • LG: TV Remote. Controla diversas televisões da marca, além de ter outros recursos interessantes como o QuickMemo, que tira screenshot da tela e permite que você compartilhe nas redes sociais. Compatível apenas com TVs fabricadas em 2012 para frente. Se a sua TV da LG é de 2011 ou antes, você deve usar este aplicativo.
  • Philips: MyRemote. Assim como o app da Samsung, você pode espelhar a tela da televisão no seu celular. Você também pode usar o contorle do seu celular para digitar textos e acessar menus do que está disponível na programação.
  • Sony: Video & TV SideView. O aplicativo de controle remoto da Sony tem diversos layouts para você controlar vários menus da TVs. Ele é compatível com a maioria das Smart TVs da marca.

Para usar, basta instalar o aplicativo no seu celular, conectar com a sua televisão seguindo as instruções de cada marca e usar. A má notícia é que nem sempre funciona com todos os modelos de TV, uma vez que o celular será pareado com a TV; um controle remoto comum simplesmente emite um sinal infravermelho.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados