Assassin’s Creed Odyssey é atualizado com 60 fps no PS5 e Xbox

Assassin's Creed Odyssey agora roda com melhor qualidade no PlayStation 5 e nos novos Xbox Series, graças a atualização lançada pela Ubisoft de graça

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Assassin's Creed Odyssey agora roda em 60 fps no PS5 e Xbox Series (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Assassin’s Creed Odyssey, de 2018, recebeu uma atualização para rodar a 60 fps no PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo não ganhou uma conversão completa, mas vai rodar com mais suavidade nas cenas quando executado via retrocompatibilidade nos consoles mais atuais, de acordo com a Ubisoft.

O aumento de 30 para 60 fps, ou quadros por segundo, faz com que o jogo tenha não apenas mais suavidade nas cenas, mas deixa a ação mais frenética e pode melhorar consideravelmente a experiência de quem joga.

O patch já está disponível e tem cerca de 370MB no Xbox e 470MB no PlayStation 5. A atualização é grátis e basta abrir o game com internet conectada em qualquer um dos consoles. É claro que é necessário ter Odyssey comprado e instalado no aparelho para poder usufruir da novidade.

Não há nenhuma melhoria gráfica considerável nesta atualização além do que já é previsto. Mesmo sem atualização neste sentido o jogo também tira proveito da retrocompatibilidade dos consoles, que carregam telas mais rapidamente, devido ao armazenamento SSD no Xbox e PlayStation.

Assassin’s Creed na Grécia

Assassin’s Creed Odyssey é um RPG de ação e aventura, lançado pela Ubisoft, e sucessor de AC Origins. O game, que se passa no período histórico da guerra entre Atenas e Esparta, traz um mapa imenso e cheio de missões e atividades extras.

O jogo te dá bastante liberdade para mesclar mecânicas mais furtivas de gameplay a combates mais diretos. Inclusive, há missões em que talvez sequer seja necessário lutar, pois algumas situações podem ser resolvidas na conversa. Escolha o estilo que você se adapte melhor e invista pontos de experiência nisso

AC Odyssey tem ainda um sistema de combate menos automatizado do que em jogos passados da franquia. Agora, você precisa ter atenção ao momento certo de atacar, defender (usando algum escudo), esquivar e fazer parry, ou seja, defender um ataque com outro ataque no momento certo.

Com informações: Twinfinite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados