Facebook vai colocar chamadas de áudio e vídeo de volta ao app principal

Aplicativo principal do Facebook receberá algumas funções do Messenger depois que os recursos do mensageiro foram removidos em 2014

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Ícone do Facebook

Usuários do Facebook poderão fazer chamadas de voz e vídeo pelo app da rede social em breve. Segundo a Bloomberg nesta segunda-feira (23), o aplicativo para Android e iOS vai receber de volta alguns recursos do Messenger que foram retirados em 2014. Ainda não se sabe quando as ferramentas chegarão a todos os usuários da plataforma.

App do Facebook terá opção para chamadas de voz e vídeo

Antes de falar sobre a novidade, precisamos voltar para 2014. Naquela época, o Facebook para celulares Android e iPhone (iOS) contava com opções para utilizar o chat sem depender de outro aplicativo. Mas, em julho daquele ano, o app dedicado ao Messenger tornou-se obrigatório para se comunicar com outras pessoas pelo mensageiro da rede social.

Sete anos depois, o aplicativo principal está recebendo algumas funções do Messenger. É o caso das chamadas de voz e vídeo, que já estão em testes para usuários dos Estados Unidos e outras regiões. O software para dispositivos móveis também recebeu alguns recursos limitados que garantem o acesso à caixa de entrada do mensageiro.

Ao site, o diretor de gerenciamento de produto do Messenger, Connor Hayes, explicou que a mudança serve para facilitar o acesso e uso do mensageiro. Isto seria possível pois os usuários não precisariam mais ficar alternando entre os apps para ver o feed e conversar com um amigo ao mesmo tempo, por exemplo.

O executivo ainda afirmou que a rede social está começando a ver o mensageiro mais como um “serviço” do que um aplicativo independente. Mas, até o momento, não há previsão de lançamento da ferramenta para chamadas de voz e vídeo do Messenger no app principal do Facebook.

Com informações: Bloomberg e Mashable

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Repórter

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Relacionados